Eu vou fazer uma cirurgia de catarata. E vou colocar uma lente monofocal. essa lente corrige para di
2
respostas
Eu vou fazer uma cirurgia de catarata. E vou colocar uma lente monofocal. essa lente corrige para distância. e para perto tem alguma melhora na lente importada?
Olá! Na cirurgia de catarata normalmente oferecemos 3 tipos de opções de lentes intraoculares: A monofocal (para longe), a de foco estendido (longe e intermediário) e a trifocal (longe, intermediário e perto). Mas tudo vai depender dos exames pré-operatórios (existem algumas contra-indicações para as lentes de foco estendido e trifocais) e do perfil do paciente (trabalho, estilo de vida, exigências...). À disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá .
As lentes monofocais corrigem apenas a visão de longe .
Dependendo dos exames dos pacientes podemos indicar lentes de contato multifocais ou de focos intermediaria . A escolha da lente intraocular esta relacionada aos hábitos de vida do paciente , hobbies e necessidades profissionais associada com as características próprias do olho a ser operado.
Um planejamento cirúrgico adequado e individualizado associado a alinhamento de expectativas do paciente é essencial para o sucesso cirúrgico .
Costumo dizer que a avaliação pré-operatória tem um valor tão preciso quanto o momento cirúrgico devendo realizado por um especialista com experiência .
As lentes monofocais corrigem apenas a visão de longe .
Dependendo dos exames dos pacientes podemos indicar lentes de contato multifocais ou de focos intermediaria . A escolha da lente intraocular esta relacionada aos hábitos de vida do paciente , hobbies e necessidades profissionais associada com as características próprias do olho a ser operado.
Um planejamento cirúrgico adequado e individualizado associado a alinhamento de expectativas do paciente é essencial para o sucesso cirúrgico .
Costumo dizer que a avaliação pré-operatória tem um valor tão preciso quanto o momento cirúrgico devendo realizado por um especialista com experiência .
Especialistas
Nelmo Vasconcelos De Menezes
Pediatra, Oftalmologista, Especialista em dor
Aracaju
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Vou fazer uma cirurgia para acabar com a catarata, posso extrair um dente 3 dias antes da cirurgia??
- Minha mãe fez a cirurgia da catarata e ta com 26 dias , hoje ela moveu uma poltronas de lugar e o olho operado esta doendo, o q devo fazer?
- Fiz a cirurgia de catarata, com colocação de lente intraocular monofocal importada para longe. Estou com uma ótima visão para longe. Retornarei ao oftalmologista o mês que vem para a prescrição dos óculos. Minha visão anterior à cirurgia tinha um grau moderado de astigmatismo. No óculos após a cirurgia,…
- Boa tarde!!! Tenho uma duvida sobre a cirurgia de catarata, o oftalmologista do meu convénio indicou uma lente premium, importada de valor elevado que não é coberta pelo conveio. Eu fiz algumas buscas e o Conveio é obrigado a Cobrir a cirurgia e o material, de acordo com a ANS. Porem gostaria…
- Quem nunca fez cirurgia de catarata pode fazer capsulotomia Yang laser?
- Sou monocular e estou aguardando cirurgia de visceracao. Faço uso de maxidex Atropina 1% e colirio olho seco todos os dias ha 2 anos.Mas ultimamente tenho sentido muita dor e lacrimejando muito. O que pode ser?
- acabei a cirurgia de catarata é preciso acompanhante para levar para casa ou eu posso ir de ônibus?
- Pode fazer facectomia quando o olho está om trombose?
- Fiz uma cirurgia de catarata tem 10dias. Posso fazer fazer escova progressiva com formol? E pintar o cabelo?
- Minha vó fez uma cirurgia de catarata, e estava com boa recuperação. Após uns 29dias de cirurgia o olho começou a lacrimejar e ficou vermelho e inchando. 1 dos colírios acabou a 2 dias. Ha possibilidade da lente ter sido deslocada?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 650 perguntas sobre Cirurgia de catarata
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.