Exame eletrococleografia detecta doença de meniere ?

3 respostas
Exame eletrococleografia detecta doença de meniere ?
A Doença de Ménière é de diagnóstico clínico, ou seja, através dos sinais e sintomas do paciente. Uma boa consulta deve ser realizada e alguns exames diagnósticos podem apontar na direção da doença. A Eletrococleografia pode ser um exame auxiliar interessante, mas não é o que definirá o diagnóstico, visto que ele pode vir normal e mesmo assim o paciente ter o problema. Além disso, existem diferentes vias para obtenção deste exame: através de fone, uma espécie de cotenete em contato com o tímpano e ainda através de uma agulha inserida por médico dentro da orelha média. Cada uma dessas formas tem uma sensibilidade diferente. Converse melhor com sei médico que ele poderá dar uma orientação melhor sobre essas abordagem.

O diagnóstico da doença de Meniere é clinico, mas outros exames podem colaborar para esse diagnóstico, entre eles a audiometria, eletrococleografia, vemp e RNM. É importante o acompanhamento pelo médico, que solicitará os exames conforme a necessidade e o estágio dos sintomas.
Olá, boa noite. O diagnóstico é clinico. Após a consulta com o otorrino, o mesmo pedira alguns exames como, audiometria, eletrococleo, ressonância e com os resultados, seguirá na melhor conduta.