excluindo anorexia, cancer e depressão quais as demais causas de emagrecimento extremo?

9 respostas
excluindo anorexia, cancer e depressão quais as demais causas de emagrecimento extremo?
Olá! procure avaliar suas tireoides, pois podem causar sintomas de magreza e de aumento do peso e outros inúmeros problemas, quando estão em desequilíbrio. Para o caso de adaptação do quadro busque por um bom Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e hipnoterapia. Paz e Bem!

O ideal seria procurar um endócrino e fazer uma bateria de exames....
Todo é qualquer emagrecimento, primeiro passa por um processo de desnutrição seja ele emocional ou físico. Os mais comuns são os produzidos por drogas, medicamentos de uso crônico(prolongado). Por exe: os remédios para controle de epilepsias, convulsões interferem nas enzimas do trato digestivo, dificultando o ganho de peso. Os idosos em particular sofrem de sarcopenia: perda de massa magra progressiva, se não for acompanhado por nutricionista o idoso irá perder massa magra progressivamente até não conseguir ter mais força muscular para se locomover. Boa Sorte.
Olá. Além dos sintomas que você comentou, há também metabolismo acelerado, perda de apetite, diarreia crônica, uso de algumas substâncias como anfetaminas, laxantes e outros medicamentos para controle de hipertireoidismo. Também pode ser constado como potenciais emagrecedores distúrbios do sono como insônia,tabagismo e aids.
Abuso de determinadas substâncias psicoativas como cocaína e álcool também pode levar a uma perda de peso.
É imprescindível no entanto que busque primeiramente um acompanhamento médico junto a um/a neurologista e um/a nutricionista para verificar quaisquer disfunções orgânicas que possam estar levando a tal quadro.
Caso nada seja encontrado, pode ser interessante buscar um acompanhamento psicológico visando identificar as causas de tal problema.
São várias as possibilidades, tanto de causas físicas quanto emocionais, por isso é importante iniciar esta avaliação com exames, procure um clínico geral ou endocrinologista.
Olá! Para fazer qualquer diagnóstico é necessário que o paciente passe por exames clínicos para avaliação física e emocional. Um transtorno comum associado ao emagrecimento é a Bulimia, transtorno alimentar grave marcado pela compulsão seguido de métodos para evitar o ganho de peso. Para identifica-lo é importante acompanhamento médico e psicológico.
Uma possível causa endocrinologica é o hipertireoidismo. Mas a consulta médica é essencial para o correto diagnóstico.

Atenciosamente,

Dr. Rodrigo Bomeny - Endocrinologista
Ola, pode ser inúmeros factores como: diabetes, stress, ansiedade e até agentes parasitas. É importante buscar um clínico e a partir de exames que podem indicar ou eliminar alguma desfuncao biológica. Em caso de não ser um quadro clínico patológico, faz-de necessário uma compreensão por aspectos emocionais e cognitivos. Abraço
São várias as causas possiveis. Seria necessaria uma consulta clinica com perguntas e exame clinico detalhado. para chegar a um diagnóstico exato. Alem dessas causas que vc comentou penso em TIREOTOXICOSE ( funcionamento exagerado da tiroide ) , DIABETES com deficiencia insulinica, DOENÇAS DISABSORTIVAS , etc,,,,,