Existe a possibilidade de acabar com a mega apófise?

4 respostas
Existe a possibilidade de acabar com a mega apófise?
Bom dia, se você pensa em não ter mais, estamos falando de fazer uma cirurgia para fixá-lá ao sacro para eliminar o movimento. Mas antes de pensar nisso, existem outros tipos de tratamento, como o tratamento conservador (principalmente fortalecimento muscular da região), infiltrações, rizotomia, etc.. uma consulta médica com especialista em cirurgia de coluna de faz necessário. A disposição

Concordo com o amigo Breno, temos respostas satisfatórias com a fisioterapia, inibição da musculatura e fortalecimento de todo complexo pélvico alivia toda a região. Procure uma avaliação funcional.
Acabar com a megapófise? Então, a megapófise é apenas uma parte da vértebra que está um pouco aumentada de tamanho (alteração congênita - nasceu com ela).
Isto não quer dizer que o sintoma que vc tem, dor eventualmente, vem dela.
É preciso investigar. Concordo que é necessário passar com um especialista em coluna.
Na área de acupuntura não temos como acabar com a mega apófise, mas podemos tratar os incômodos que isso pode estar causando, e SE estiver causando. Mas uma atividade física fortalecedora e bem dosada é o caminho para evitar que isso se torne problema. Se tem sintomas decorrentes, comece procurando um ortopedista. A acupuntura vai ajudar numa fase do tratamento, mas depois, seguramente execícios regulares é o que vão ajudá-lo.