Existe algum remédio pra fazer parar de sonhar? Pois tenho muita sonhos

22 respostas
Existe algum remédio pra fazer parar de sonhar? Pois tenho muita sonhos
Olá.

Não, não há um medicamento que cesse os sonhos. Além disto, parar de sonhar seria uma forma de parar o processamento de informações, emoções e experiências pessoais. Caso seus sonhos lhe gerem incômodos, saiba que há profissionais da Psicologia que trabalham com os sonhos e poderiam junto de você criar uma maneira de aprofundar suas questões a partir deles.

Espero ter ajudado.

Por que deseja parar de sonhar? Parar de ter sonhos ou pesadelos?
Sonhos fazem parte da nossa vida psíquica saudável. Desconheço qualquer remédio que venha a fazer parar de sonhar.
Olá. Não, inclusive para psicanálise os sonhos são ótimos materiais de análise, pois são uma das formas das nossas questões e desejos virem à tona, é claro que censurados de alguma maneira pelo consciente, ou seja, na visão psicanalítica os sonhos devem ser interpretados e não extintos. Caso queira marcar uma entrevista para que possa iniciar seu processo de autorreconhecimento, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Achei muito inédita e interessante sua pergunta! O sonho aponta para suas questões subjetivas, para os aspectos da sua intimidade, conscientes e inconscientes, que dizem respeito somente a você. Portanto as lembranças contínuas de seus sonhos são um material precioso para escutar sua singularidade. Seria interessante então ao invés de deletar o que está possivelmente te afligindo, dar voz a isso e quem sabe construir um outro sentido para o que está te afetando...
Olá! Existem medições que auxiliam para um sono mais restaurador, mas não que garantam a interrupção de sonhos. Esses sonhos te angustiam? Há algum tipo de terror noturno para desejar que cessem? Sonhos são manifestações do inconsciente e, dependendo do momento ou conflitiva que estamos atravessando, eles podem surgir em menor ou maior intensidade. Talvez possa ser interessante investigar essa recorrência. Um processo de análise pode contribuir, inclusive, para que a quantidade de sonhos se dissipe já que estaria abrindo um outro espaço para falar de suas fantasias e pensamentos.
Olá! Tudo bem? Os sonhos são considerados uma expressão valiosa do nosso inconsciente, carregando mensagens e símbolos importantes para a compreensão de quem realmente somos. Portanto, em terapia, em vez de suprimir ou interromper os sonhos, geralmente é recomendado explorá-los e compreendê-los mais profundamente. Se você está tendo muitos sonhos e isso está impactando sua qualidade de vida, pode ser útil buscar acompanhamento de um psicólogo ou psicoterapeuta. Pois podemos ajudá-lo a interpretar os padrões e significados dos seus sonhos, permitindo uma maior integração das mensagens do seu inconsciente na sua vida consciente.

Olá. Não existe um medicamento específico que elimine os sonhos. Além disso, interromper os sonhos significaria impedir o processamento de informações, emoções e vivências pessoais, o que é uma parte importante da nossa saúde mental. Se seus sonhos estão causando desconforto, é importante conversar e entender porque isso esta te perturbando, um acompanhamento psicológico pode ajudá-lo a explorar e entender melhor essas experiências. Juntos, podemos desenvolver estratégias para lidar com os aspectos perturbadores de seus sonhos e utilizar esses insights para o seu crescimento pessoal. Espero que essa informação seja útil.
Fico a disposição para marcar uma sessão!
Olá!

Não existem medicamentos específicos para parar de sonhar. Sonhar faz parte do ciclo natural do sono e é uma função importante do cérebro. No entanto, se os sonhos estão causando desconforto ou interrompendo seu descanso, pode ser útil explorar técnicas de gestão do estresse ou terapia para entender e lidar com os conteúdos dos sonhos de forma mais saudável.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Os sonhos podem ser uma grande oportunidade de te fazer evoluir como pessoa! A grande intensidade de conteúdos do sonho pode ser trabalhada nas sessões da terapia junguiana. Será um grande prazer te receber e analisar os sonhos juntos, onde podemos descobrir conteúdos incoscientes que simbolicamente trazem ideias, pensamentos e fatos que devem ter mais atenção pra fazer sentido com a vida e te ajudar a prosseguir para uma vida com mais qualidade, bem-estar, sendo uma grande relação consigo mesmo! Te aguardo para as nossas sessões e qualquer dúvida pode me mandar mensagens!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Desconheço medicação que possa influenciar no sonho. Alguns hábitos podem interferir bastante nisso, como: comer algo pesado e/ou gorduroso muito próximo da hora de dormir, tomar cafeína ou álcool após 16h, o uso de alguns remédios, um estilo de vida estressante, sedentarismo, dentre vários outros. Fazer a higiene do sono ajuda a ter um sonon mais reparador.
Não, não há medicamento para esse objetivo.A existência dos sonhos não é por acaso; eles trazem conteúdos da psique, assim como tem funções neurológicas específicas.
Seria interessante para você descobrir a razão ou as razões para que tenha vontade de interromper esse fluxo e realmente o caminho seria poder fazer um aprofundamento dentro de um processo de psicoterapia.
Caso sinta esse chamado, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Olá! Não há um medicamento que te faça parar de sonhar. O sonho tem uma função importante em um processo de análise. Sugiro que você inicia um percurso e fale sobre esses sonhos e o que representam pra ti. Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
Olá! Tudo bem?
Os sonhos têm como principal objetivo preservar o sono e nos manter dormindo. Do ponto de vista da psicanálise os sonhos são uma maneira de acessarmos aspectos inconscientes da psique — ou seja, questões às quais não temos acesso direto enquanto estamos acordados. Segundo a psicanálise, os sonhos são capazes de expressar, por exemplo, nossos medos e desejos mais profundos e ocultos. Os sonhos são formados a partir de experiências diurnas e outros elementos. Questões inconscientes escapam nos sonhos de maneira distorcida. Para a psicanálise os sonhos são inclusive passíveis de interpretação pelo próprio sonhador com ajuda de um profissional da área da Psicanálise.
Sua pergunta parece demonstrar certo incômodo com os sonhos. Pode ser interessante investigar por quê sonha tanto e por quê de alguma forma isso te incomoda a ponto de querer parar de sonhar. Fico à disposição caso queira agendar uma consulta.
Bom dia! Compreendo que os sonhos frequentes possam estar causando desconforto. É importante reconhecer que os sonhos são uma parte natural da experiência humana e geralmente refletem aspectos do nosso subconsciente e processos emocionais. Em vez de tentar suprimi-los com medicamentos, seria mais produtivo explorar o conteúdo e os padrões desses sonhos. Um psicoterapeuta pode ajudá-lo a entender o significado subjacente de seus sonhos e a desenvolver estratégias saudáveis para lidar com eles, se estiverem causando desconforto. Além disso, adotar hábitos de sono saudáveis, como criar uma rotina relaxante antes de dormir e garantir um ambiente propício ao sono, pode ajudar a reduzir a frequência e a intensidade dos sonhos. Se você estiver enfrentando dificuldades para dormir devido aos seus sonhos, recomendo que converse com um profissional de saúde mental para obter orientação personalizada e apoio adequado. Espero ter ajudado, fique bem!
Olá,

Não conheço nenhum remédio para isso, mas saiba que seus sonhos são importantes para entender alguma questões do seu inconsciente, que é importante para a prática psicológica da psicanálise. Busque entender mais sobre seus sonhos em terapia.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
O sonho pode ser um sinal de que o seu aparato psiquico está funcionando maravilhosamente bem, eles apresentam conteúdos fabulosos para terapia, com grande representações inconsciente. Conforme você conta o seus sonhos para terapeuta ele pode auxiliar expelir pressões de angustiantes, que estão armazenadas nesse compartimento psiquico, iluminando a verdade e trazendo alivio e leveza. Não perca tempo ! Corra para um bom terapeuta
Olá boa tarde! Os sonhos tem uma função psiquica de simbolizar o que passamos no dia a dia,alguns pensamentos e emoções que não foram expressados de forma consciente e reestabelecer sua mente através dessa expressão,sem isso ficaríamos "cheios" de informações e representações reprimidas em nossa mente! Sugiro que procure um psicólogo para entender mais sobre essas questões e auxilia-la nesse processo de expressar mais e melhor sua parte emocional no consciente o que ajudaria a diminuir a quantidade dos sonhos. Fico à disposição no online ou no presencial.
oiê, posso perceber pela sua pergunta que seus sonhos estão causando incômodo, desconforto. Como os colegas disseram, desconheço medicamento para este objetivo, porém a qualidade do seu sono parece não estar sendo boa, e para isto tem sim como buscar meios para que seu sono melhore e por consequência seus sonhos possam não trazer tanto desconforto. Procure um profissional que trabalhe com terapia cognitivo comportamental ou Terapia comportamental dialética. Qualquer informação me coloco à disposição e espero que fique bem. Pode me procurar aqui no chat.
Não existe remédio para parar de sonhar é um mecanismo normal do cérebro. Porém se você tem sonhos recorrentes, ou algum tipo de pesadelo, seria legal trabalhá-los em psicoterapia, assim com o tempo, esses tipos de sonhos vão se modificando. Qualquer dúvida pode me perguntar. Boa sorte!
Olá. Não, não há um medicamento que pare os sonhos.
Sugiro que se isso for algo que te cause incomodo ou angustia, procure um profissional de saúde mental para te ajudar a elaborar melhor o sentido e significados que o sonho representa para você.
Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá, não existe tal medicamento, até porque isso não é um problema que deva ser tratado.
É saudável, aproveite que consegue se lembrar dos sonhos.
Sugiro anotá-los, com data e contexto de vida. Talvez vc encontre algum significado psíquico para você nesses sonhos, algo que sua mente queira te comunicar.
Abraço
É importante talvez entender de onde vem essa vontade de parar de sonhar. Por qual motivo os sonhos têm te causado angústia? Qual incômodo esses sonhos estão gerando? Acho importante tentar escutar esses incômodos e essa angústia, que podem estar te apontando para algo que talvez não seja interessante ignorar. Os sonhos não precisam ser seus inimigos.