Existe algum tratamento para endometriose, fora anticoncepional contínuo, Mirena, Zoladex e genéricos,

3 respostas
Existe algum tratamento para endometriose, fora anticoncepional contínuo, Mirena, Zoladex e genéricos, Allurene e genéricos, cirurgia? Existem outras medicações ou procedimentos?
Olá. A grande dificuldade no tratamento da endometriose está em descobrir a causa dessa patologias. Existem diversas teorias. E não sabendo a causa da endometriose não podemos "cortar o mal pela raiz". As atividades físicas, dieta adequada, controle de peso e controle do humor podem ajudar no tratamento da endometriose. As medicações moduladoras da dor e anti-inflamatórios podem ser utilizadas. Mas o controle da endometriose, controle dos sintomas, melhora da qualidade de vida e do bem estar, passa pelo uso de algum anticoncepcional ou medicação hormonal. Os anticoncepcionais orais, injetáveis, DIU hormonal, implante, anel vaginal, adesivo, análogo de GnRH e hormônios podem ser usados no tratamento. Na falha desse tratamento clínico e medicamentoso, a cirurgia deve ser considerada.
O controle clínico e cirúrgico da endometriose pode interferir positivamente sobre o seu futuro reprodutivo.
Converse com o seu médico. Veja o melhor tratamento para o seu caso. Use as medicações prescritas.

A endometriose é uma doença complexa e a análise deve ser individual de cada caso. A base do tratamento se dá aos sintomas e desejo gestacional. O DIU de Mirena e a pilula de Dienogeste são opções para pacientes em idade fértil que não apresentam desejo gestacional. Esses tratamentos apresentam melhora importante na sintomatologia. Caso apresente desejo gestacional, apresente infertilidade ou seja fora da idade fértil, a cirurgia é uma opção muito benéfica apesar de poder apresentar recidiva mesmo após a cirurgia. O Zoladex é utilizado principalmente para casos de maiores gravidades. Esses são os tratamentos padrões para a doença
Sim. Existem tratamentos variados para endometriose. Teremos que avaliar seu caso para sabermos o melhor tratamento. Abs