Existe alguma condição em que as pessoas têm reações intensas a fotos e vídeos de rostos de pessoas?
3
respostas
Existe alguma condição em que as pessoas têm reações intensas a fotos e vídeos de rostos de pessoas?
Não consigo encontrar nada sobre esse assunto. Existe alguma condição nomeada para quando uma pessoa vê uma foto ou vídeo do rosto de outra pessoa e sente raiva, nojo, desconforto e/ou uma resposta de luta ou fuga?
Não consigo encontrar nada sobre esse assunto. Existe alguma condição nomeada para quando uma pessoa vê uma foto ou vídeo do rosto de outra pessoa e sente raiva, nojo, desconforto e/ou uma resposta de luta ou fuga?
Olá! Espero que esteja bem. Nem tudo é nomeado como doença. Diversas situações como trauma passado ou ocorrência traumática podem desencadear reações como raiva, nojo, tristeza, entre outras. O ideal é informar ao seu médico para que seja investigado as possíveis causas. Espero ter ajudado. Fique com Deus e estou a disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Pode ser devido a um transtorno de ansiedade, processo depressivo, autismo ou até mesmo misocinesia. É preciso avaliar em consultório.
Sim, o que você está descrevendo — reações intensas e desconfortáveis (como raiva, nojo ou resposta de luta ou fuga) ao ver rostos humanos em fotos ou vídeos — ainda não possui um nome clínico específico e amplamente reconhecido como uma condição isolada, mas pode estar relacionado a alguns quadros psicológicos e neuropsiquiátricos já descritos como fobia social, TEPT,misofobia social dentre outros.
Perguntas relacionadas
- Há seis meses fiz uma ortognatica e uma condilectomia alta. Sou ex classe 3! Fiz a condilectomia apenas no lado direito do meu rosto e desde então esse lado está mais paralisado! Não levanto a sobrancelha, meu sorriso é torto e o lado direito do meus rosto está torto! Ele parece estar mais esticado…
- Por engano, tomei dois comprimidos de escitalopram, em horários diferentes (15 mg cada, um às 10 horas, outro às 12h30). Tomo este medicamento há anos e me equivoquei pela primeira vez. Pode ter algum efeito colateral com o qual deva me preocupar? Obrigada.
- Meu filho tem 2 anos atrasei 1 horas a amoxilina+ clavulanato devo continuar com o novo harario ou com o intervalo antigo?
- Boa tarde tenho 38 anos e depois de fazer exames minha testo estava muito baixa minha medica me passou uma injeção de nebido dose única, e uso de clomifeno 15mg por três meses, ambos seria testosterona? o clomifeno seria para substituir o nebido quando acabar o efeito?
- Olá. Eu uso anel vaginal, e ele às vezes começa a descer no canal, por vezes mesmo quase a sair (mas nunca aconteceu sair mesmo). Isso poderá interferir com o seu efeito? Poderá haver algum risco de gravidez?
- Qual o melhor shampoo para quebra e queda?
- Meu filho de 4 anos fez o uso de albendazol 400 mg por 3 dias , mesmo após o uso , ele ainda está eliminando vermes vivos nas fezes , isso é normal até quantos dias?
- Imunocromatografia com resultado positivo consegue ser tão precisa quanto uma cultura bacteriana?
- Olá, fiz a colocação de três stendy em três veias principais. No término do processo senti uma dor no início da garganta e dor de cabeça, me deram paracetamol, a dor de cabeça passou, mas a dor da garganta não e até hoje ela aparece de vez enquanto. Também apareceram dores pontiagudas no peitoral esquerdo.…
- Tive herpes simples no olho, tratei com aciclovir, a herpes sarou mas fiquei com a visão embaçada . Oque fazer?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.