Existe alguma contraindicação para exercícios de alongamentos de coluna em cadeirantes de grau leve?

5 respostas
Existe alguma contraindicação para exercícios de alongamentos de coluna em cadeirantes de grau leve?
Depende do quadro clínico da pessoa que utiliza a cadeira de rodas. Por exemplo, quando o paciente sofre uma lesão medular, há contra indicação de movimentos na coluna apenas na fase exatamente após a lesão, não apresentando muitas limitações após esse primeiro momento. Para uma afirmação mais específica sobre as contra-indicações do seu caso, recomendo uma consulta com fisioterapeuta.

Olá. Depende do motivo pelo qual você está na cadeira de rodas. O ideal seria você procurar um Fisioterapeuta para ele te avaliar ou converse com o seu ortopedista.
Boa tarde! Todo o estímulo é importante em pacientes que tenham alguma Doença, seja ela qual for, que diminua a sua capacidade funcional, e que o imponham severas restrições de mobilidade...! Todo o manuseio desse tipo de doente, deve ser conduzido por Profissional qualificado para isso. Fica a dica!
Olá, não existe contra indicação para alongamentos, nesse caso é preciso saber o motivo de estar na cadeira de rodas, mas assim, alongamentos leves com certeza se pode fazer, sugiro conversar com um fisioterapeuta.
att
Conforme bem dito pelos colegas, é preciso saber o por que de estar em uma cadeira de rodas, se a situação é temporária ou definitiva e se existem complicações.

O ideal realmente é avaliar a causa e as possíveis complicações antes de sair realizando exercícios, ainda que seja de alongamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!