Existe alguma ligacão entre a disortografia e a alteracao do Pac?en alguna destas duficuldades e tam

5 respostas
Existe alguma ligacão entre a disortografia e a alteracao do Pac?en alguna destas duficuldades e também da dislexia é ministrado algum remedio?.Obrigada
Sim a disortigrafia pode ter relação com DPAC, dificuldade de decodificação dos sons verbais por exemplo. Agora em nenhum dos casos são tratados com medicamento, apenas terapia.

Algumas trocas na escrita ( Disortografia , Dislexia ou não) podem ter relação com a percepção do som e alterações de PAC. Dislexia e alteração de PAC podem vir em comorbidade sim. Ocorre uso de medicamentos quando é diagnosticado déficit de Atenção associado. Somente para Dislexia ou Disortografia não há intervenção medicamentosa.
Sim, podem estar relacionados. Geralmente, o tratamento é feito com terapias/treinamentos (ex.: fonoterapia) e não medicamentos.
Boa tarde! sim a disortografia pode ter como causa alterações do PAC e nesse caso o tratamento é fonoaudiológico e sem medicação. Abs
Sim, pode haver relação, pois a diferenciação dos sons fica alterada, influindo assim na escrita. Quando ocorre o TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) associado, pode ser necessário a utilização de medicação, caso contrário é somente terapia fonoaudiológica.