Existe fisioterapia para melhorar o funcionamento dos músculos da bexiga?

5 respostas
Existe fisioterapia para melhorar o funcionamento dos músculos da bexiga?
Boa noite, existe sim, exercícios de contração muscular, reforço do assoalho pélvico entre outros exercícios, isso tudo engloba a conscientização dos músculos do assoalho pélvico!
Att

Olá;
Existe sim. O fortalecimento do assoalho pélvico que é composto de um conjunto de ligamentos, tecidos fibrosos e músculos, em formato de bacia, que sustenta os órgãos da pelve com isso
os exercícios para o pavimento pélvico fortalecem os músculos desta região. Tal como acontece com qualquer outro músculo, a prática regular de exercício pode tornar estes músculos mais fortes e ajudar a prevenir ou controlar a incontinência urinária e outros problemas associados ao pavimento pélvico.

Abraços.
Sim, fisioterapia pélvica. A bexiga pode ter sinais de hiperatividade (bexiga nervosa) ou até sinais escapes de urina (incontinência urinária) e um Fisioterapeuta pélvico pode ajudar a controlar essa atividade e treinar os músculos para ter controle da urinário. Espero ter ajudo e estou a disposição.
Olá. Sim, há uma especialidade dentro da profissão da Fisioterapia que estuda detalhadamente para poder tratar disfunções do sistema do assoalho pélvico, que é a Fisioterapia na Saúde da Mulher e Fisioterapia Uro-ginecológica. Atualmente possui bastante recursos de avaliação e tratamento para controle de sintomas de doenças relacionadas à sua dúvida.
Procure profissionais com esta especialização em sua cidade.
Sim, tanto para bexigas hiperativas, quanto para bexigas hipoativas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!