Existe fisioterapia para melhorar o funcionamento dos músculos da bexiga?

5 respostas
Existe fisioterapia para melhorar o funcionamento dos músculos da bexiga?
Boa noite, existe sim, exercícios de contração muscular, reforço do assoalho pélvico entre outros exercícios, isso tudo engloba a conscientização dos músculos do assoalho pélvico!
Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá;
Existe sim. O fortalecimento do assoalho pélvico que é composto de um conjunto de ligamentos, tecidos fibrosos e músculos, em formato de bacia, que sustenta os órgãos da pelve com isso
os exercícios para o pavimento pélvico fortalecem os músculos desta região. Tal como acontece com qualquer outro músculo, a prática regular de exercício pode tornar estes músculos mais fortes e ajudar a prevenir ou controlar a incontinência urinária e outros problemas associados ao pavimento pélvico.

Abraços.
Sim, fisioterapia pélvica. A bexiga pode ter sinais de hiperatividade (bexiga nervosa) ou até sinais escapes de urina (incontinência urinária) e um Fisioterapeuta pélvico pode ajudar a controlar essa atividade e treinar os músculos para ter controle da urinário. Espero ter ajudo e estou a disposição.
Olá. Sim, há uma especialidade dentro da profissão da Fisioterapia que estuda detalhadamente para poder tratar disfunções do sistema do assoalho pélvico, que é a Fisioterapia na Saúde da Mulher e Fisioterapia Uro-ginecológica. Atualmente possui bastante recursos de avaliação e tratamento para controle de sintomas de doenças relacionadas à sua dúvida.
Procure profissionais com esta especialização em sua cidade.
Sim, tanto para bexigas hiperativas, quanto para bexigas hipoativas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.