Existe o tipo de Transtorno de Personalidade Borderline implosivo?

20 respostas
Existe o tipo de Transtorno de Personalidade Borderline implosivo?
Olá, o Transtorno de Personalidade Borderline é caracterizado por comportamentos impulsivos e muitas vezes agressivos, acompanhados de sentimentos intensos de insegurança que podem ser direcionados tanto para fora, quanto para si mesmo. Dentro dessa forma de funcionamento implosivo esses sentimentos intensos são guardados para si, gerando um acumulo de emoções, o que é muito prejudicial para a saúde mental.
Se você estiver experenciando isso eu indico que procure uma psicoterapia para desenvolver habilidades para identificar e conseguir expressar essas emoções de forma saudável.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 80

Olá! Sim, as implosões ocorrem em função do sofrimento que tais pacientes vivenciam. São sentimentos intensos de temor de abandono, de depressão, de angústia, de tristeza imensa por terem “estragado” alguma coisa devido ao seu comportamento impulsivo e altamente destrutivo. Conheça-te, faça análise.
Olá! Comportamento implosivo pode ser considerada uma das características do transtorno de personalidade borderline. Não é que seja um "tipo", é o mesmo transtorno, mas em cada pessoa podem ser verificadas prevalência de características diferentes.

Os comportamentos impulsivos são uma das características principais do transtorno de personalidade borderline, isso pode incluir explosões de raiva, autolesão, comportamento autodestrutivo e impulsividade em geral.. a implosão a que se refere pode vir de uma característica em particular, por exemplo, de pessoas um pouco mais introspectivas, o que gera uma discrepância muito grande entre as emoções
Olá! No TPB (Transtorno de Personalidade Borderline) o comportamento impulsivo pode ser uma das características encontradas. É importante notar que esse transtorno não se manifesta de maneira uniforme em todas as pessoas; pelo contrário, podem ser observadas variações nas prevalências de características individuais. O termo "implosão" pode estar relacionado a aspectos particulares, como, por exemplo, em pessoas com mais dificuldades em expressar suas emoções, tendo assim um maior tendencia, ou padrão, a ter comportamentos impulsivos e agressivos voltados para si próprios como por exemplo, autolesão, comportamento autodestrutivo, falas autodepressiativas, entre outros. É importante lembrar que cada caso é único, e é essencial abordar essa condição com compreensão e sensibilidade para oferecer o melhor suporte possível.
Boa noite! Dizer de um tipo de personalidade (e seu transtorno) é algo muito abrangente, principalmente se esse caso for tratado por um psicanalista. O nome é só algo que agrupa sintomas em comum. Descubra um pouco do que causa tudo isso em você, em terapia/análise, caso a pergunta tenha sido sobre vc. Abraços
O Transtorno de Personalidade Borderline é classificado pelo DSM-V (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) como um Transtorno de personalidade.
O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações de humor e impulsividade, entretanto, diversos outros transtornos podem estar associados a essas alterações. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento padrão ouro é a realizado com psicoterapia e medicamentos. Procure um profissional de psicologia para avaliação precisa!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá, a pessoa com Borderline, pode ter emoções implosivas, guardando os sentimentos para ela. É característica do transtorno, a pessoa agir por impulso, devido o sentimento de abandono.
O ideal é fazer acompanhamento com psicólogo e com psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
sim. existe, mas tem tratamento. Você pode se organizar no seu dia a dia sem perder qualidade de vida. Vamos agendar um horário para conversar melhor sobre suas dúvidas?
Te convidamos para uma consulta: Consulta de psicologia online - R$ 180
Olá. O Transtorno de Personalidade Borderline é um diagnóstico reconhecido, caracterizado por padrões instáveis de emoções, comportamentos e relacionamentos, bem como uma autoimagem instável.
É possível que o termo "Borderline Implosivo" seja usado em alguns contextos informais ou em certas comunidades específicas, mas não representa uma categoria diagnóstica oficialmente reconhecida. É importante consultar um profissional de saúde mental qualificado para obter uma avaliação e um diagnóstico adequados. Sempre à disposição.
Costuma-se usar o termo implosivo quando a raiva não é colocada para fora na forma de explosão contra o outro ou contra o meio; o tipo implosivo seria aquele que sente raiva mas guarda para si mesmo, volta a raiva para si ou não a demonstra para o outro.
Bom dia
Sim, existe. Explosivo e implosivo. Neste último, você guarda a raiva pra si, quando frustrado.
Sim! O transtorno de Personalidade Borderline é caracterizado por emoções intensas seguidas de comportamentos impulsivos, estes podem ser externalizados ou internalizados. Pelo que comenta parece que está guardando muitos sentimentos para si mesmo, por mais nobre que possa parecer, isso trás uma série de prejuízos para sua saúde mental
Olá! Não existe um tipo de Transtorno de personalidade borderline, essa implosão seria um sintoma comum dentro desse transtorno.
Olá! O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) não é especificamente classificado como "implosivo" na literatura médica ou psiquiátrica. O TPB é uma condição de saúde mental que é caracterizada por instabilidade emocional, relacionamentos interpessoais tumultuados, autoimagem instável e impulsividade.

No entanto, é importante notar que o TPB pode manifestar-se de várias maneiras diferentes, e os sintomas podem variar significativamente entre indivíduos. Algumas pessoas com TPB podem apresentar comportamentos impulsivos que se assemelham a "implosões" emocionais, enquanto outras podem apresentar "explosões" emocionais ou raiva intensa.
Embora o termo "implosivo" não seja comum, o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) envolve impulsividade nas ações e reações. Se você ou alguém que você conhece apresenta sintomas semelhantes ao TPB, é importante buscar avaliação e tratamento com um profissional de saúde mental.
Olá, como você está? Sim, existe uma forma de Transtorno de Personalidade Borderline que pode ser descrita como “implosiva”. Nesse caso, os sentimentos intensos são voltados para si mesmo, gerando um acúmulo de emoções, o que pode ser prejudicial para a saúde mental. Isso pode incluir comportamentos impulsivos e agressivos voltados para si próprios, como autolesão, comportamento autodestrutivo, falas autodepressivas, entre outros. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único, e é essencial abordar essa condição com compreensão e sensibilidade para oferecer o melhor suporte possível. Espero que tenha te auxiliado. Abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Até a minha última atualização de conhecimento em janeiro de 2022, não há um diagnóstico oficial chamado "Transtorno de Personalidade Borderline Implosivo". O transtorno de personalidade borderline (TPB), oficialmente reconhecido pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), é caracterizado por uma série de sintomas, incluindo instabilidade emocional, relacionamentos interpessoais tumultuados, autoimagem instável e impulsividade.

O termo "implosivo" não é usado como uma categoria distinta no diagnóstico do TPB. Entretanto, é possível que alguém esteja se referindo a uma apresentação específica ou acentuação de sintomas dentro do TPB. Cada pessoa com TPB pode exibir características de maneiras únicas, e os profissionais de saúde mental podem observar variações na apresentação dos sintomas.

Se você estiver preocupado com seus sintomas ou os sintomas de alguém que conhece, é fundamental procurar a orientação de um profissional de saúde mental. Posso realizar uma avaliação completa, fazer um diagnóstico adequado e criar um plano de tratamento personalizado, que pode incluir terapia, medicamentos ou outras intervenções apropriadas.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 220
O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) é uma condição de saúde mental marcada, entre outros sintomas, por um padrão persistente de conflitos relacionais na idade adulta. Nos manuais de classificação diagnóstica, como o CID-10 e o DSM-5 não existem subtipos desse transtorno. Entretanto, estamos falando de uma condição presente em milhares de pessoas e, portanto, se apresentará de forma diferente de acordo com a característica de cada um. Por mais que a literatura científica não categorize esses subtipos de TPB, podem sim existir pessoas que não apresentem conflitos facilmente identificáveis. Uma característica muito presente nessa condição é a agressividade e muitas vezes essa agressividade pode ser mais direcionada para si (implosivo) do que para o outro (explosivo). Por mais que a pessoa não tenha um histórico de brigas verbais ou físicas, considerando outros aspectos diagnósticos, podemos sim diagnosticar um TPB. O diagnóstico de TPB é uma condição muito séria e para evitar estigma, seu diagnóstico precisa ser realizado por profissionais de saúde (psicólogos e psiquiatras).
Olá! Nem todo mundo com diagnostico de TPB apresenta os mesmos comportamentos. Em alguns predominam comportamentos agressivos mais direcionada para si (implosivo) e outros direcionam esses comportamentos agressivos para fora [para o outro e/ou ambiente (explosivo)].
Oi! Existe sim, porém como todo diagnóstico é necessário o acompanhamento com profissional para enfim saber de fato se esse é o caso em que você pode estar vivendo. Algumas características deste modo de personalidade é o aparecimento de psicossomáticas. Recomendo o contato com Psicólogo para que o acompanhamento seja feito.

Abraço!!