Existe remédio caseiro para infeçao fungica do cabelo?

8 respostas
Existe remédio caseiro para infeçao fungica do cabelo?
Toda doença começa pela predisposição em adquiri-la a depender do temperamento da pessoa. Por exemplo: uma determinada personalidade desenvolverá mais problemas de pele; outra apresentará sintomas gastro-intestinais; uma outra personalidade desenvolverá caroços ou tumores, etc. Após uma análise detalhada da personalidade x sintomas, o homeopata identificará qual o melhor medicamento para equilibrar seu organismo e ele deixará de apresentar infecções fúngicas no couro cabeludo.

Como existe uma tendência para desenvolver infecções fúngicas, em alguns pacientes, na homeopatia( que é a medicina das tendências), poderemos tratar a pessoa, reequilibrando-a, então e diminuir sua tendência a adoecer desta forma. A medicação é para ser tomada, v.o.
Os fungos são microrganismos que se proliferam em todos os elementos do planeta: solo, água, ar, e mesmo na nossa pele, aparelho digestivo e reprodutor. Normalmente quando em equilíbrio e bom estado de saúde, convivemos em harmonia com estes seres, entretanto, quando este equilíbrio é quebrado surgem as doenças fúngicas que podem se manifestar na pele ou em orgãos mais profundos como os pulmões e outros. É aconselhável sempre uma avaliação médica pois pode estar em jogo sérias doenças que predispõe à infecções fúngicas tipo diabetes, canceres ou imunodeficiências.
As infecções fúngicas no cabelo são ocasionadas por um tipo específico de fungos denominados dermatófitos que se reproduzem na epiderme devido a presença de queratina, bem como no cabelo e nas unhas , é conhecida como Tinha ou Tínea de couro cabeludo que pode ocasionar transtornos graves se não for diagnosticado e tratado a tempo. A tinha afeta principalmente crianças até a puberdade e pode estar presente em todas as faixas etárias. pode se utilizar alguns remédios caseiros para o tratamento como por exemplo a cebola no caso da tinha e também um outro remédio caseiro seria a utilização de óleos essênciais como a Maleleuca ou a alfazema , podendo utilizar-se uma combinação de 3 gotas de cada essência em associação, vale lembrar que o diagnóstico deve sempre ser feito pelo profissional competente, receitas caseiras são boas porém não substituem os cuidados biomédicos !!!
concordo com os colegas..
As doenças fúngicas podem sim serem tratadas com medicamentos caseiros. O problema é que o paciente precisa ser perseverante por 6 a 9 meses, tendo uma rotina diária, pois mesmo que aparentemente esteja curado, há a necessidade de manter o tratamento. Acredito que um tratamento muito prolongado e que a maioria das vezes sem sucesso, pode ser substituído por tratamento homeopático, onde se consegue uma melhorada da imunidade e o combate ao fungo em menor tempo e bem mais eficaz.
Desconheço um medicamento caseiro para sua pergunta
Caro amigo(a), para a cura de algo que surgiu em seu couro cabeludo primeiro voce deve identificar qual produto usa nele. Eu aconselho voce parar com todos os produtos usados para o cabelo, shampoos, inclusive tinturas, por 2 ou 3 meses, e so usar sabao de coco puro. Nao este sabao encontrado em supermercados, mas sabao de coco especifico para cabelos. Tenho certeza que ira sumir o problema