Existem evidências científicas de boa qualidade atestando que acupuntura funciona para cefaleia tens

4 respostas
Existem evidências científicas de boa qualidade atestando que acupuntura funciona para cefaleia tensional e enxaqueca crônica?
A Acupuntura é altamente eficaz para o tratamento dessas doenças a dificuldade de encontrar um estudo de evidência "A" (Duplo Cego Randomizado) ocorre devido a não padronização das pessoas (Somos Todos Diferentes). Na acupuntura todo tratamento é individualizado, a cefaleia pode vir da (Bexiga e Intestino Delgado, do Fígado, do Rim, do Baço e Estômago...) pode ser por invasão de vento frio, pode ocorrer por causas internas e o tratamento também é diversificado, unificar as pessoas para tentar os mesmos pontos nem sempre vai funcionar para todos, mas uma coisa é fato a Acupuntura BEM FEITA é ALTAMENTE EFICAZ para o tratamento dessas patologias (Cefaleia Tensional e Enxaqueca Crônica). Deixo um estudo para você.
Acupuntura no tratamento da enxaqueca: uma revisão de literatura. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 2(4-Supp.2).

Boa noite.
Existem estudos comprovando a evidencia de uso da acupuntura em cefaleias crônicas, tanto em tensionais como enxaqueca. Além disso posso te dizer que na minha experiência a maioria dos pacientes tem melhora tanto da frequência como da intensidade das crises.
É uma das queixas mais estudada na acupuntura.
Na prática demonstra excelentes resultados.
Effectiveness and Safety of Acupuncture for Migraine: An Overview of Systematic Reviews.
Auricular acupuncture for migraine: A systematic review protocol.
Acupuncture for Chronic Pain: Update of an Individual Patient Data Meta-Analysis.
Acupuncture for migraine prophylaxis: a randomized controlled trial.
No Pubmed há milhares de estudos.
A acupuntura para tratamento de cefaléias é recomendada inclusive pela OMS (Organização Mundial da Saúde).