Extração dental

4 respostas
Extrair um dente normal posso comer carne de porco?
O ideal é seguir as recomendações corretas, que são alimentação líquida e pastosa fria ou gelada por pelo menos 4 dias ., mesmo sendo uma extração simples , é uma cirurgia , que provavelmente foi dado pontos e passado alguma medicação,

Ola bom dia. Sim, você pode comer carne de porco, não há restrições quanto ao tipo de carne. Somente evite mastigar na área da cirurgia, procure comer em pedaços bem pequenos, ou moído, para não "machucar” a área da cirurgia, pois ali tem os pontos e pode se enroscar na alimentação. Mas com cuidado, não vejo problema. Abraço
A restrições alimentares não se referem a um tipo de carne e sim mais à procedência e validade desses produtos, pois qualquer equívoco poderia repercuti ou alergia alimentar, o que dificulta a cicatrização. Assim de referência evitar nesse período carnes de porco(presuntos e embutidos), peixe e frutos do mar. É mais difícil consegui-los frescos e mais probabilidade de intoxicação. Sempre alerta!!!
Boa Tarde, muitos profissionais acham que a alimentação não influencia na cicatrização. porém esempre oriento os meus pacientes manter uma alimentação mais saudável e evitar comidas gordurosas e açúcares. Eu acredito que o que comemos influencia sim na boa cicatrização.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Att. Dra. Ana