Extrai o dente do siso dia 15 e hoje dia 20 caíram 2 pontos não está sangrando gostaria de saber se

10 respostas
Extrai o dente do siso dia 15 e hoje dia 20 caíram 2 pontos não está sangrando gostaria de saber se é normal após 5 dias os pontos caírem? Oque devo fazer? alguém pode me ajudar
Olá! Pode acontecer sim de os pontos sairem antes do tempo previsto para remove-los. Se não tem queixa de dor, odor ou sangramento não tem problema. Mas é importante seguir as orientações do cirurgião quanto aos cuidados.

normalmente os pontos duram sete dias. Mas se caiu antes, sem problemas maiores. Observe se existe sangramento escuro e dor na região, caso ocorra volte ao seu dentista para avaliação
Entre em contato com o seu dentista pois tudo depende do que foi realizado ninguém melhor q ele para te orientar.
Provavelmente ja esta cicatrizado.
Mas observe se esta doendo ou com sangramento.
É importante apos 7 dias retornar ao dentista para avaliação
Boa sorte!
Abs
Olá! Em geral, não há problema dos pontos terem caído antes do tempo, se vc refere q não há sangramento nem dor. Só continuar seguindo as orientações do seu cirurgião.
Às vezes os pontos caem antes dos 7 dias preconizados. Normalmente não tem problema nenhum. Mesmo assim continue fazendo a higiene e os cuidados orientados pelo seu dentista.
Normal
A exodontia é uma cirurgia ,e após sete dias mesmo que os pontos caiam,deve ser avaliado por um especialista
Pode ser que esteja tudo bem sim. Verifique se não há sangramento e cuide para que não entre alimento caso o alvéolo não esteja totalmente fechado. Qualquer duvida, vá ate um profissional para ele avaliar.
Quando você extrai um dente do siso, é comum que o dentista use pontos para ajudar na cicatrização. Às vezes, esses pontos podem cair mais cedo do que o esperado.

Quando os pontos caem: Não é incomum que os pontos caiam após alguns dias da extração, especialmente entre 5 a 7 dias após o procedimento. Isso pode acontecer porque a cicatrização está progredindo bem e os pontos não são mais necessários.

Sem sangramento: Se os pontos caíram e não está ocorrendo sangramento, é um sinal positivo de que a cicatrização está ocorrendo como esperado. O fato de não haver sangramento significa que o tecido já está se recuperando e fechando naturalmente.

O que você pode fazer:

Observar: Continue observando a área e verifique se há algum sinal de infecção, como inchaço excessivo, dor intensa ou secreção de pus. Se você notar algum desses sintomas, entre em contato com seu dentista imediatamente.

Manter a higiene bucal: Continue mantendo uma boa higiene bucal, escovando os dentes com cuidado e usando enxaguante bucal suave, conforme orientação do seu dentista. Isso ajudará na prevenção de infecções e na cicatrização adequada.

Consulta com o dentista se necessário: Se você estiver preocupado com a queda dos pontos ou se houver qualquer problema, é sempre recomendável entrar em contato com seu dentista. Eles podem avaliar a situação e fornecer orientações específicas com base no seu caso.

Em resumo, a queda dos pontos após 5 dias da extração do dente do siso, sem sangramento, geralmente é normal e não deve ser motivo de preocupação, desde que a cicatrização esteja progredindo bem. No entanto, se houver qualquer dúvida ou preocupação, é melhor entrar em contato com seu dentista para obter orientação adequada.