Faço o uso diário do fio dental de maneira correta, porém na infância eu não fazia e adquiri tártaro,

4 respostas
Faço o uso diário do fio dental de maneira correta, porém na infância eu não fazia e adquiri tártaro, foi feita a raspagem. Desde então estou sempre fazendo limpezas etc no dentista, não há tártaro algum aparente, porém quando passo fio dental sinto um odor desagradável no fio, o que pode ser?
Ola!

Converse com seu dentista!
O acompanhamento com o mesmo profissional possibilita o acompanhamento e propostas de avaliação!
Investigar a presença de cáries e de tártaros subgengivais, através de radiografias, são importantes ferramentas para avaliar sua condição.
Além disso podem existir outras condições sistêmica e bucais que devem ser investigadas.
Para auxiliar a diminuir o odor você deve investir em uma alimentação equilibrada além consumir bastante água ao longo do dia!
Evitar consumo de balas, chicletes, chás e cafés adoçados!

Evite o uso de enxaguantes bucais! Eles têm álcool ou óleos essnciais que podem provocar alergias e alterações na mucosa que podem causar alteração nos odores da boca!

Evite longos períodos sem comer ou beber e lembre-se de escovar bem os dentes após lanches e refeições! Use sempre o fio dental a noite e quando mais precisar! Nunca use palito!

Marque uma consulta com dentista clínico geral ou um especialista em periodontia!
Boa sorte!

Evite comer nos intervalos das refeições e verifique ,junto ao seu dentista , se não há cáries e/ou tártaros sub gengivais.
O odor desagradável é proveniente de alimentos em estágio de putrefação. Aumente a frequência do uso do fio dental. Use sempre APÓS as principais refeições (café, almoço e jantar), mantendo assim o sulco gengival livre de restos de alimentos. Além disso acho válido investigar se realmente está usando o fio da maneira correta. Um periodontista pode te ajudar nisso. Outro possível problema pode ser a presença de tártaro dentro do sulco gengival. Quando isso acontece, o sulco gengival fica mais profundo (bolsa periodontal), mais alimento acaba se acumulando e fica mais difícil higienizar também. Enfim, procure um p eriodontista. Só assim poderá investigar todas as possibilidades e receber todas as orientações.
Olá!!
O ideal é fazer o RX para detectar cárie entre os dentes e presença de tártaro sub-gengival.
A correta técnica do uso do fio Dental também tem que ser considerada.
Procure um Periodontista.