Faço o uso. Do remedio Puran T4 150 mg sinto muito calor irritação suores frios dores nos ossos junt
9
respostas
Faço o uso. Do remedio Puran T4 150 mg sinto muito calor irritação suores frios dores nos ossos juntas anemia que não passa mesmo tomando medicação o que eu devo fazer? Obrigada
Olá. Você precisa o quanto antes ser avaliada. Tanto avaliação com exame físico quando laboratorial (função tireoidiana). A dose da medicação pode este inadequada. Marque uma consulta com seu endocrinologista de confiança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Antes de mais nada, é necessário avaliar se a dose da medicação está adequada para você. Após a avaliação com o endocrinologista e ajustes, se ainda persistirem os sintomas, você deverá fazer uma avaliação mais ampliada.
Se seu exame de controle da tireóide ( TSH) , estiver dentro da normalidade e você está com todos estes sintomas , deverá buscar outro diagnóstico como causa da anemia ...
Olá,
A conduta mais apropriada seria uma avaliação médica. Seus sintomas podem estar relacionados com o seu tratamento tireoidiano, ou outra patologia. Não há como lhe orientar a proceder de outra forma.
Atenciosamente.
A conduta mais apropriada seria uma avaliação médica. Seus sintomas podem estar relacionados com o seu tratamento tireoidiano, ou outra patologia. Não há como lhe orientar a proceder de outra forma.
Atenciosamente.
Olá, você deve procurar seu endocrinologista para verificar se a dosagem está adequada. Ele irá avaliá-la e pedir os exames para investigar adequadamente. Att.
Os sinais/sintomas de disfunção tiroideana podem ser inespecíficos ou gerar sobreposição com sinais/sintomas de outras doenças, portanto, somente uma avaliação com o especialista para sanar tais dúvidas. Abs
Olá, tudo bem?
Bom, o ideal seria uma avaliação da sua função tireoidiana para checar se a usa dose de Puran T4 está adequada. Se inadequada, deverá ser feito o ajuste da dose.
Contudo, anemia não é uma complicação comum do hipotireoidismo, sendo necessário a investigação da causa do seu surgimento: falta de ferro? Sangramento no trato gastrointestinal? Deficiência de vitamina B12?
Lembrando que a anemia por si só também pode justificar os sintomas que você apresenta.
Sugiro uma avaliação com seu endocrinologista para melhor esclarecimento
Espero ter sanado sua dúvida.
À disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe Alves Martins.
Bom, o ideal seria uma avaliação da sua função tireoidiana para checar se a usa dose de Puran T4 está adequada. Se inadequada, deverá ser feito o ajuste da dose.
Contudo, anemia não é uma complicação comum do hipotireoidismo, sendo necessário a investigação da causa do seu surgimento: falta de ferro? Sangramento no trato gastrointestinal? Deficiência de vitamina B12?
Lembrando que a anemia por si só também pode justificar os sintomas que você apresenta.
Sugiro uma avaliação com seu endocrinologista para melhor esclarecimento
Espero ter sanado sua dúvida.
À disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe Alves Martins.
Dra. Nathalia Liberatoscioli Menezes de Andrade
Endocrinologista, Endocrinologista pediátrico
Jundiaí
Pacientes que usam Puran T4 necessitam avaliação clínica e exames laboratoriais periódicos para titulação de dose de medicação e possivelmente avaliação de outras possíveis causas para os sintomas. É importante ter um acompanhamento com endocrinologista.
SUA DOSE PARECE ESTAR EXCESSIVA MAS ISSO PRECISA SER CONFIRMADO COM A DOSAGEM DE TSH.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, o médico me prescreveu Atenalol 25mg por um mês devido aceleramentos, preciso cortar o comprimido ao meio na última semana pra não tirar a medicação de uma vez? Também queria saber se posso consumir cloreto de Magnésio durante o consumo desse medicamento!
- Qual a pressão podemos saber se sou hipertenso tenho 50 anos
- Tomo losartana de 50mg de manhã e a noite, atenolol 25mg de manhã e a noite e indapamida 1,5mg de manhã. Estou usando a tirzepatida e ja emagreci 20 kilos. Agora minha pressão tá caindo, passei mal com tonturas, vertigem e fraqueza, aí diminui eu mesmo pela metade a losartana e a indapamida.…
- ola, bom dia. Minha pressão deitada é 12x75. ao levantar fica em 17x9.. Estou tomando benicar triplo e tartarato de metoprolol. Preciso mudar medicamentos?
- Atensina e enalapril podem ser tomados juntos? Existe contraindicação ou algum efeito colateral indesejado
- Comecei tomar neblok 5 mg e está provocando muitos gases e normal? Depois de algum tempo pode normalizar a função digestiva?
- Bom dia!minha pressao é alta tenho 42 anos e estou a 9 dias ruim e estou sem conseguir me equilibrar de pé! Medico acha que é labirintiti e no cardiograma deu alteraçao no coraçao!enta to tomando lozartana,atenolol 25mg e o de labirintiti tudo junto de 12 em12 hs é normal?e minha pressao nao…
- Comecei tomar neblok 5 mg e os efeitos colaterais no meu intestino foram acentuados com muito gases com o passar do tempo de tratamento, isso tende a melhorar?
- Tomo Aradois de 50 duas vezes por dia, comecei a sentir o zumbido no ouvido é normal isso?
- Tomei uma medicação por 7 dias Miosan Caf, tive muitos efeitos colaterais, entre elas minha pressão ficou alta. Parei de usar. A pressão voltara ao normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1413 perguntas sobre Hipertensão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.