Faço tratamento com Paroxetina, mas ainda passo mal em diversas situações, quando ando de carro e qu

9 respostas
Faço tratamento com Paroxetina, mas ainda passo mal em diversas situações, quando ando de carro e quando saio na rua, tenho que andar perto de muros, pois tenho a sensação de travar e cair. Como poderei curar isso?
Uma resposta adequada só é possível pessoalmente, mediante entrevista e exame psíquico.
Supondo que já tenha passado por médico(s) e causas "físicas" tenham sido descartadas, sua descrição sugere um quadro tipo fobia. Nestes casos, nem sempre a medicação é suficiente (e, por vezes, nem é o mais indicado) e pode haver um tratamento eficaz através da terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou comportamental. Só é possível com profissionais habilitados.
Em alguns casos, quando os sintomas fóbicos estão associados a quadros como, por exemplo, episódios depressivos ou transtorno de ansiedade generalizada, os sintomas fóbicos podem desaparecer quando o transtorno de base está totalmente controlado. Entretanto, frequentemente, a medicação controla a depressão ou o transtorno de ansiedade e os sintomas de fobia permanecem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo que pude entender, você está medicado mas os sintomas continuam a atrapalhar sua vida. Aparentemente pelo seu breve relato parece sofrer de algum transtorno de Ansiedade. Necessita continuar com o tratamento com o Psiquiatra e reavaliar se necessário e necessita tratar oásis causas do sintomas. Com Psicoterapia com profissional especializado de preferência Gestalt-terapia que trabalha e tem uma evolução significativa com esses quadros. Procure um Psicólogo Clínico e realize um tratamento que com o tempo os sintomas vão diminuir e até desaparecer totalmente.Abraços
A paroxetina é uma antidepressivo eficaz porém a mesma trabalha no sintoma... é necessário que se saiba a causa e origem desse sintoma.
O andar perto de muros tem um significado de sentir-se seguro... esse medo de cair está associado a cair na vida.. não dar conta... medo de viver ...medo de não conseguir enfrentar os TOMBOS da vida.A Psicanálise irá com certeza te ajudar a trazer para seu consciente suas maiores sombras,recalques e traumas.
Pense nisso
Parece que você necessita conversar com seu médico a respeito do seu tratamento, das suas dúvidas e dos efeitos que ele causa em você. Invista nessa relação e procure conjuntamente atendimento psicológico.
O tratamento medicamentoso varia de pessoa para pessoa, por isso o melhor caminho é procurar o seu psiquiatra e relatar o que vem acontecendo. Os sintomas relatados por você tende a diminuir quando se faz o tratamento medicamentoso atrelado a um processo psicoterápico.
O mais importante para os sintomas físicos diminuírem e até pararem de vez é entender as causas por trás, pois assim como uma febre é a manifestação de que algo dentro do corpo não está bem, os sintomas de ansiedade e pânico são a manifestação de que seu emocional está em desequilíbrio. Busque uma psicoterapia que tenha foco em solução rápida, que tenha a possibilidade de trabalhar com as suas crenças negativas e com as marcas que suas vivência deixaram no seu emocional. Não deixe isso evoluir mais.
Olá. Por se tratar de uma fobia, os medicamentos são complementares a um acompanhamento psicológico. Recomendo que busque por um profissional da área. Abraço.
A terapia Comportamental auxilia o individuo a aprender a lidar com momentos de picos de ansiedade através do uso de exposição a situações que se entende como desconfortáveis melhorando assim a qualidade de vida. Pense na possibilidade de fazer terapia associada ao tratamento medicamentoso que você já faz. Espero ter ajudado!
Sintomas fobicos precisam ser tratados de forma compartilhada. A medicação irá auxiliar a reduzir um pouco as sensaçoes de desconforto, mas precisa -se trabalhar o foco do problema. Uma psicoterapia irá auxiliar no entendimento de suas questões. Melhorar hábitos de vida e rotina diária, também irâo contribuir para melhora do quadro.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Mariana Miguel

Mariana Miguel

Psicólogo

Campinas

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Amanda Mendes

Amanda Mendes

Psicólogo

Maricá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Transtornos fóbicos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.