Faço tratamento com Paroxetina, mas ainda passo mal em diversas situações, quando ando de carro e qu

9 respostas
Faço tratamento com Paroxetina, mas ainda passo mal em diversas situações, quando ando de carro e quando saio na rua, tenho que andar perto de muros, pois tenho a sensação de travar e cair. Como poderei curar isso?
Uma resposta adequada só é possível pessoalmente, mediante entrevista e exame psíquico.
Supondo que já tenha passado por médico(s) e causas "físicas" tenham sido descartadas, sua descrição sugere um quadro tipo fobia. Nestes casos, nem sempre a medicação é suficiente (e, por vezes, nem é o mais indicado) e pode haver um tratamento eficaz através da terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou comportamental. Só é possível com profissionais habilitados.
Em alguns casos, quando os sintomas fóbicos estão associados a quadros como, por exemplo, episódios depressivos ou transtorno de ansiedade generalizada, os sintomas fóbicos podem desaparecer quando o transtorno de base está totalmente controlado. Entretanto, frequentemente, a medicação controla a depressão ou o transtorno de ansiedade e os sintomas de fobia permanecem.

Pelo que pude entender, você está medicado mas os sintomas continuam a atrapalhar sua vida. Aparentemente pelo seu breve relato parece sofrer de algum transtorno de Ansiedade. Necessita continuar com o tratamento com o Psiquiatra e reavaliar se necessário e necessita tratar oásis causas do sintomas. Com Psicoterapia com profissional especializado de preferência Gestalt-terapia que trabalha e tem uma evolução significativa com esses quadros. Procure um Psicólogo Clínico e realize um tratamento que com o tempo os sintomas vão diminuir e até desaparecer totalmente.Abraços
A paroxetina é uma antidepressivo eficaz porém a mesma trabalha no sintoma... é necessário que se saiba a causa e origem desse sintoma.
O andar perto de muros tem um significado de sentir-se seguro... esse medo de cair está associado a cair na vida.. não dar conta... medo de viver ...medo de não conseguir enfrentar os TOMBOS da vida.A Psicanálise irá com certeza te ajudar a trazer para seu consciente suas maiores sombras,recalques e traumas.
Pense nisso
Parece que você necessita conversar com seu médico a respeito do seu tratamento, das suas dúvidas e dos efeitos que ele causa em você. Invista nessa relação e procure conjuntamente atendimento psicológico.
O tratamento medicamentoso varia de pessoa para pessoa, por isso o melhor caminho é procurar o seu psiquiatra e relatar o que vem acontecendo. Os sintomas relatados por você tende a diminuir quando se faz o tratamento medicamentoso atrelado a um processo psicoterápico.
O mais importante para os sintomas físicos diminuírem e até pararem de vez é entender as causas por trás, pois assim como uma febre é a manifestação de que algo dentro do corpo não está bem, os sintomas de ansiedade e pânico são a manifestação de que seu emocional está em desequilíbrio. Busque uma psicoterapia que tenha foco em solução rápida, que tenha a possibilidade de trabalhar com as suas crenças negativas e com as marcas que suas vivência deixaram no seu emocional. Não deixe isso evoluir mais.
Olá. Por se tratar de uma fobia, os medicamentos são complementares a um acompanhamento psicológico. Recomendo que busque por um profissional da área. Abraço.
A terapia Comportamental auxilia o individuo a aprender a lidar com momentos de picos de ansiedade através do uso de exposição a situações que se entende como desconfortáveis melhorando assim a qualidade de vida. Pense na possibilidade de fazer terapia associada ao tratamento medicamentoso que você já faz. Espero ter ajudado!
Sintomas fobicos precisam ser tratados de forma compartilhada. A medicação irá auxiliar a reduzir um pouco as sensaçoes de desconforto, mas precisa -se trabalhar o foco do problema. Uma psicoterapia irá auxiliar no entendimento de suas questões. Melhorar hábitos de vida e rotina diária, também irâo contribuir para melhora do quadro.