Faço tratamento há 3 anos pra depressão com vários andressivos sem efeito total ........pois não ten

3 respostas
Faço tratamento há 3 anos pra depressão com vários andressivos sem efeito total ........pois não tenho fome e nem sede ......um dia acordo com
a cabeças melhor e no outro a cabeça muito ruim é sempre assim um dia bom e o outro ruim , nenhum médico sabe dar explicação pra esse sintoma . ME RESENDE POR FAVOR.
Dra. Lorena Gonçalo
Psiquiatra
São Paulo
Sinto muito, mas alguns tratamentos podem ser demorados. Há outras alternativas além dos antidepressivos para o tratamento da depressão refratária (que é o caso que já tentou todas as alternativas medicamentosas com antidepressivos e não há redução dos sintomas), como ECT e EMT, que são tratamentos mais caros mas com boa efetividade nesses casos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Espero que se encontre bem! A depressão é uma doença que pode causar muito sofrimento e prejuízo na qualidade de vida do paciente. Existem diversos antidepressivos que podem ser utilizados, mas em geral há um tempo de inicio de ação para essas medicações (em geral 2-3 semanas para começar a fazer efeito, e de 4 a 8 semanas para vermos um efeito maior); também é necessário o uso diário para a medicação não perder eficácia. Além disso, há o fato de que iniciamos a dosagem da medicação em dose inicial e ao longo do tratamento pode ser necessário ajuste de dose para atingir remissão dos sintomas.
O tratamento também envolve a parte nao farmacológica que pode incluir dependendo do caso de cada paciente psicoterapia, atividade física, boa qualidade do sono, reestruturação da rotina do paciente, entre outros.
Se mesmo assim o tratamento nao estiver sendo efetivo para determinado paciente, podemos utilizar de outro métodos, como por exemplo, técnicas de neuromodulação (ECT/ EMT) ou tratamentos como a cetamina para depressão refratária.
Procure um profissional para te auxiliar no tratamento.
Dr. José Lucas Carvalho
Psiquiatra
Vila Velha
É muito importante que tenha um acompanhamento psiquiátrico regular, para que seja realizado um bom ajuste das medicações e também avaliado a possibilidade de diagnóstico além da depressão.

Importante ressaltar também que o tratamento psiquiátrico não é realizado exclusivamente com medicamentos. Medidas não farmacológicas são essenciais para um bom controle de sintomas, entre eles podemos citar: psicoterapia, atividade física, sono regular, alimentação saudável, não fazer uso de substâncias psicoativas, atividades de lazer e relaxamento, entre outros.

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1237 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.