Faço tratamento p/ ansiedade e minha psiquiatra trocou Deciprax 10mg por Andes 50mg pois considerou
9
respostas
Faço tratamento p/ ansiedade e minha psiquiatra trocou Deciprax 10mg por Andes 50mg pois considerou que piorei nos ultimos 2 meses. Vi que Andes é usado p/ tratar depressão, faz sentido tratar ansiedade com ele? Se sim, como ele funciona? Devo procurar outro psiquiatra?
Olá, boa tarde!
Tanto o escitalopram (Deciprax) quanto a desvenlafaxina (Andes) são medicações antidepressivas, só que de classes diferentes, sendo que o alvo da primeira é apenas a serotonina e a segunda além da serotonina, age na noradrenalina e dopamina.
É um equívoco comum, pois muitas medicações denominadas de antidepressivos, são utilizadas no tratamento de transtornos de ansiedade.
São duas opções muito eficazes para o tratamento, cabe esperar o tempo necessário e acertar a dose adequada para seu caso.
Além disso, mudanças de hábitos de vida e psicoterapia são super indicados!
Tanto o escitalopram (Deciprax) quanto a desvenlafaxina (Andes) são medicações antidepressivas, só que de classes diferentes, sendo que o alvo da primeira é apenas a serotonina e a segunda além da serotonina, age na noradrenalina e dopamina.
É um equívoco comum, pois muitas medicações denominadas de antidepressivos, são utilizadas no tratamento de transtornos de ansiedade.
São duas opções muito eficazes para o tratamento, cabe esperar o tempo necessário e acertar a dose adequada para seu caso.
Além disso, mudanças de hábitos de vida e psicoterapia são super indicados!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ambos são antidepressivos, alguns são mais indicados quando tem depressão associado, ou apenas um transtorno depressivo. Espera pelo menos trinta dias para ver como responderás, caso não melhores volta na tua Psiquiatra e conversa sobre como podem melhorar teu tratamento. Com certeza encontrará uma opção para melhorares.
A ansiedade crônica é tratada com antidepressivos. Ambas as prescrições se referem a doses baixas. Não há com o que se preocupar.
Tenha sucesso!
Tenha sucesso!
Uma psicoterapia associada aos remédios tem chances maiores de obter melhora, os remédios não combatem a causa do conflito, são apenas paliativos. Procure uma ajuda de um psicólogo e comece as sessões de psicoterapia.
Existe cura. Existem muitas fontes de ajuda. Psicoterapia, ájuda medica, nutricao, exercicio fisico, espiritualidade sadia...etc...Um excelente psiquiatra disse em sua palestra publica : REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. Seu excesso de ansiedade disse a excelentissima cientista do comportamento humano KAREN HORNEY pode estar sendo gerados por conflitos intimos. Procure um competente psicoterapeuta. Existe cura.
Como dito as medicações levam tempo para agir e terapia costumam ser fortes aliadas no tratamento.
Att
Eduardo
Att
Eduardo
Nao vou repetir quanto meus colegas disseram o que posso acrescentar é que para tratar da ansiedade pode escolher a terapia que utiliza o EMDR ou Brainspotting porque se pode chegar a raiz do sintomas com tempos menores e ter um acompanhamento mais eficaz.
Olá! A mudança de medicação faz sentido sim, porque elas ativam neurotransmissores diferentes. É importante criar o elo de confiança com sua psiquiatra, sempre buscando esclarecer o porque das alterações, tanto de medicação, quanto de dosagem. Cabe acrescentar que associar o acompanhamento psicoterapêutico à medicação é de suma importância para o sucesso do tratamento. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Ola. A associação de medicamentos para a ansiedade é muito bem vinda, mas, deves junto procurar um tratamento psicológico/psicanalítico. A medicação atenua os sintomas, mas não trata as causas. Procure esta ajuda também e volte ao seu psiquiatra para falar sobre a medicação antes de uma segunda opinião. Se não se sentir seguro(a), ai sim uma segunda opinião é sempre bom!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
- Comecei tomar amitriptilina por 4 dias, nesses dias fiquei tendo choquinhos no rosto, médico mediu para eu parar de tomar, quando parei os choques pararam porém uma semana depois voltou e persistiu por uns 4 dias, ai depois parou, porém uns 14 dias depois esses choques voltaram agora no corpo também,…
- Olá, boa noite! Estou com alto estresse e com ansiedade, estou sentindo minha vida familiar, profissional e acadêmica prejudicada, já que até o foco e concentração não estou tendo, além da compulsão alimentar. Meu médico receitou bupropiona e escitalopram. Estou com muito medo de tomar, em especial…
- Tomo amitriptilina mas n resolve ansiedade daí vou iniciar fluoxetina 20mg devo descontinuar amitriptilina?
- Sofro de ansiedade e faço tratamento com escitalopram, porém noto que em momentos de stress sai um líquido branco meio transparente do canal da minha uretra, não tem cheiro, parece muito com o líquido pre ejaculatório. Não sou circuncidado já fui em diversos urologistas e todos eles me passaram fluconazol…
- É possível hábitos como má postura influenciarem na ansiedade? tenho uma postura ruim e há um certo (3 ou 4 semanas) tempo tive uma crise de ansiedade e estou me recuperando. Porém as vezes quando estou tranquilo ou sentado na cadeira eu sinto dores nas costas, desconforto na garganta e até ombros. É…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1113 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.