Faço uso da quetiapina a 5 anos, porém ela não tem mantido meu sono mais. Durmo umas 2h...3h .. e ac
3
respostas
Faço uso da quetiapina a 5 anos, porém ela não tem mantido meu sono mais. Durmo umas 2h...3h .. e acordo. Já prático a higiene do sono. E mesmo assim tenho acordado muito durante a noite e o sono que durmo é muito leve. Com pensamentos aleatórios/acelerado. Tenho TAB, e faço uso do lítio tbm. Tem algo que posso fazer para melhorar a qualidade do meu sono?
Olá! Claro que tem muita saída terapêutica neste caso. É necessário entender a dose de quetiapina que você faz uso e há quanto tempo, além disso, saber como anda sua litemia sérica. Você rtem este exame recente??? Muitas coisas podem ser feitas pra melhorar a qualidade do sono neste caso associado a higiene, mas talvez um próprio ajuste desta quetiapina identificando demais associações de remédios que usa podem resolver seu problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, espero que esteja bem! Existem algumas atividades que podem te auxiliar no sono como a prática de exercício físico, evitar bebidas com cafeína ou energéticos e também diversas opções de medicamentos que poderiam ser associados para te auxiliar no sono ou até mesmo otimizar a dose da quetiapina. Lembrando que para o paciente com diagnóstico de TAB a insônia é um sintoma importante e que deve ser informado seu psiquiatra o quanto antes. Abraços!
Olá! Além da higiene do sono, você pode realizar exercícios de atenção plena que podem ajudar a relaxar e a entrar no sono. Com relação a uma conduta medicamentosa, existem várias possibilidades, mas elas devem ser avaliadas com o seu psiquiatra. Caso desejo uma avaliação, estou à disposição.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.