Faço uso da sertralina a a quase dez anos,parei por alguns dias para fazer exame de esteira, pois o

Faço uso da sertralina a a quase dez anos,parei por alguns dias para fazer exame de esteira, pois o medicamento é manipulado junto com o atenolol pensei em parar de tomar, vai dar algum problema?

2 respostas


Olá! Você pode sentir sintomas de síndrome de retirada. Converse com seu médico para tomar a sertralina individualmente até lá. Espero ter te ajudado.

Dr. Rafael Simões

Dr. Rafael Simões

Psiquiatra

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim. Nunca deve se interromper o uso da Setralina abruptamente. É necessário fazer desmame para evitar "efeito rebote" que acarreta piora importante do humor. Primeiro deve consultar um profissional para certificar-se se é realmente adequado retirar a Setralina e como esse processo será realizado.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.