Faço uso da Venlafaxina de 150mg um comp ao dia juntamente com Depakote de 500mg durante o período

4 respostas
Faço uso da Venlafaxina de 150mg um comp ao dia juntamente com Depakote de 500mg durante o período da manhã e a noite Quet Xr de 50 MG mas tenho me sentido ruim, tenho crises de choro, ansiedade e não vejo sentido na vida, as piores hras são durante a noite.Queria saber se esta errado os remédios?
 Maria Farias
Psicólogo
Rio de Janeiro
Tem vários fatores que você tem que verificar, há quanto tempo vc esta tomando o remédio e se vc esta fazendo o acompanhamento com o psiquiatra. Como vc esta se queixando do medicamento á noite, talvez ele aumente a dosagem ou até mude, mas sempre respeitando o seu organismo e como vc vai responder a ele. Ele passou a medicaçao para sua necessidade. Volte ao psiquiatra e converse com ele sobre o que esta acontecendo com vc, com certeza ele vai explicar o funcionamento dos remedios e o tempo q eles levam, assim como os efeitos colaterais dos mesmos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Maricélia Calegari
Psicanalista, Psicólogo
Londrina
Quanto a questão do uso de medicamentos e dosagens, bem como reações adversas devem ser discutidas com o seu médico que está administrando seus medicamentos. Geralmente é o psiquiatra o médico responsável pela sua medicação.
Quanto as causas que poderão estar envolvidas em seus sintomas poderão ser tratadas com um acompanhamento psicológico. Os medicamentos poderão te auxiliar na melhora dos sintomas inicialmente, mas ter a oportunidade de tratar as causas poderão te possibilitar uma melhor qualidade de vida em todos os sentidos.
 Cíntia Ribeiro Thomaz
Psicólogo
São Paulo
Vou fazer uma comparação bem rasa que considero adequada para explicar a aparição de sintomas. Quando você tem uma panela de pressão no fogo, em um determinado momento a válvula começa a liberar o vapor. O remédio é a válvula, um mecanismo que impede que a panela exploda. Entretanto, se você não apagar o fogo e ver o que está na panela, em algum momento a válvula não será suficiente para evitar problema maior. A psicoterapia ajuda no processo de apagar o fogo e ver o que há dentro da panela. A Depressão deve ser tratada de forma multidisciplinar, psiquiatra e psicólogo juntos podem oferecer um resultado melhor, mais definitivo.
Dra. Ivanilda Ubaldina Silva
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Um acompanhamento psicológico se faz necessário neste momento por conta do suporte emocional e acompanhar sua adaptação aos remédios, juntos poderão perceber melhor os sintomas o que resultara em uma acentuada melhora.
Ao mesmo tempo reconhecer as reais causas e tratá-las, e um momento delicado que se faz necessário que os dois profissionais estejam te acompanhando.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1231 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.