Faço uso de lexapro a 4 anos e meu pai a quase 1 anos. Nesse mês de abril vamos passar por uma cirurgia.
3
respostas
Faço uso de lexapro a 4 anos e meu pai a quase 1 anos. Nesse mês de abril vamos passar por uma cirurgia. Serei doadora de uma parte do fígado para ele. Faremos um transplante. Gostaria de saber se podemos continuar usando o laxapro durante esse período. Essa medicação seria contra indicada?
Estimado paciente, por questões de segurança e ética recomendo que esta sua duvida seja avaliada pessoalmente com seu medico psiquiatra e com seu cirurgião.
Este espaço não tem como indicar ou não o uso desta medicação e não pode substituir uma avaliação clinica normal.
Boa sorte.
Este espaço não tem como indicar ou não o uso desta medicação e não pode substituir uma avaliação clinica normal.
Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os inibidores da recaptura de serotonina podem aumentar o risco de sangramento no ato operatório, sobretudo ginecológicos e gastrointestinais. Um estudo mostrou que há um risco aumentado em 4 vezes de transfusão sanguinea em pessoas submetidas a cirurgias ortopédicas em uso dos inibidores seletivos. Entretanto, esta é uma decisão que compete ao seu médico, já que a retirada da medicação pode trazer consequências que só ele será capaz de avaliar.
Também concordo que essa pergunta , por toda delicadeza do quadro , tem que ser discutida com seus médicos assistentes, eles é que vão poder avaliar melhor a indicação ou não da interrupção.
Mas de qualquer maneira , uma retirada abrupta da medicação nunca é o recomendado, pois pode levar a efeitos de descontinuação. Sem contar a chance de recorrência do quadro depressivo e/ou transtorno de ansiedade.
Mas de qualquer maneira , uma retirada abrupta da medicação nunca é o recomendado, pois pode levar a efeitos de descontinuação. Sem contar a chance de recorrência do quadro depressivo e/ou transtorno de ansiedade.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, passei anos tomando paroxetina, estava tomando meio comprimido por muito tempo, e estava bem, mas o médico endocrinologista fez a troca por um comprimido zetron, estou sentindo muitas reações, inclusive voltei a sentir os sintomas de ansiedade de quando comecei o tratamento anos atrás, quero…
- Estou a 4 dias tomando escitalopram e faz 2 dias que começou a me dar dormência dos pés a cabeça, tontura, língua e dente dormente, tomo de 10mg. É normal esses sintomas? Pois nos 2 primeiros dias senti apenas enjoo e tremor
- Eu posso deixar de tomar estalopram em um dia so pra tomar cerveja?
- Tomo escitalopram 5mg antes de dormir Qual intervalo posso tomar chá de camomila Para não haver interação entre ambos? Ou pôde tomar junto?
- Estou usando remédio manipulado, queria saber se posso ingerir bebidas alcoólicos?
- Olá estou tomando escitalopran comecei com 0,5 por 6 dias e aumentei p 10mg hoje tem 6 dias estou sentindo as peso nas pernas já falra de paciência e tenho a sensação de aperto no cérebro. É normal isso?
- Tomo escitaloprám, posso tomar chás de folha de laranja e folha de banana ??
- Olá, tomo exodus e domaren 1x por dia. Posso fazer uso do dexilant 60mg, junto com os remédios acima?
- Boa noite, posso tomar analgésico depois de consumir cerveja zero álcool? Ou devo aguardar algumas horas antes de tomar? Obrigada .
- O médico me receitou 15mg de escitalopram de 12 em 12 horas. Porém, eu já tinha as caixas de 20 mg de tomava.. será que posso tomar 20mg de manhã e 10 mg a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 882 perguntas sobre Lexapro
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.