Faço uso de lexapro a 4 anos e meu pai a quase 1 anos. Nesse mês de abril vamos passar por uma cirurgia.
3
respostas
Faço uso de lexapro a 4 anos e meu pai a quase 1 anos. Nesse mês de abril vamos passar por uma cirurgia. Serei doadora de uma parte do fígado para ele. Faremos um transplante. Gostaria de saber se podemos continuar usando o laxapro durante esse período. Essa medicação seria contra indicada?
Estimado paciente, por questões de segurança e ética recomendo que esta sua duvida seja avaliada pessoalmente com seu medico psiquiatra e com seu cirurgião.
Este espaço não tem como indicar ou não o uso desta medicação e não pode substituir uma avaliação clinica normal.
Boa sorte.
Este espaço não tem como indicar ou não o uso desta medicação e não pode substituir uma avaliação clinica normal.
Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os inibidores da recaptura de serotonina podem aumentar o risco de sangramento no ato operatório, sobretudo ginecológicos e gastrointestinais. Um estudo mostrou que há um risco aumentado em 4 vezes de transfusão sanguinea em pessoas submetidas a cirurgias ortopédicas em uso dos inibidores seletivos. Entretanto, esta é uma decisão que compete ao seu médico, já que a retirada da medicação pode trazer consequências que só ele será capaz de avaliar.
Também concordo que essa pergunta , por toda delicadeza do quadro , tem que ser discutida com seus médicos assistentes, eles é que vão poder avaliar melhor a indicação ou não da interrupção.
Mas de qualquer maneira , uma retirada abrupta da medicação nunca é o recomendado, pois pode levar a efeitos de descontinuação. Sem contar a chance de recorrência do quadro depressivo e/ou transtorno de ansiedade.
Mas de qualquer maneira , uma retirada abrupta da medicação nunca é o recomendado, pois pode levar a efeitos de descontinuação. Sem contar a chance de recorrência do quadro depressivo e/ou transtorno de ansiedade.
Perguntas relacionadas
- Após 30 dias de aumento de uma dose de 50mg para 100mg de Sertralina e com algumas crises de medo e desespero ainda, o médico sugeriu a troca para Escitalopram 10mg. Ele indicou tomar por dois dias 50mg de sertralina, mais dois dias 25mg, e aí iniciar o Escitalopram em 5mg por 4 dias, para passar para…
- Faço uso contínuo de escilatropam e o médico da upa passou pra eu tomar cetoprofeno e levofloxacino e eu esquecei de avisa a ele
- Tomo escitalopram de 10 mg quantos meses pra fazer efeito?
- estou tomando escitalopram e azitromicina, medicos falaram q é seguro, mas estou sentindo uma arritimia cardíaca, oq faço?
- Há algum efeito colateral se tomar o antialérgico Rizi M com o escitalopran? Causa sensação de moleza no corpo e falta de disposição?
- Aumentei a dose do escitalopran de 10 para 15 , é normal ter ansiedade ? Tem 3 dias que aumentei.
- Médico reduziu escitalopram para 5mg, e me deu o bupropiona 150 mg. Tomando a 16 dias , ainda sinto muita dor de cabeça e tontura. É normal? No início tinha outros efeitos colaterais, mas esses já passaram. Só a dor e tontura permanecem.
- Aumentei recentemente minha dose de Escitalopram. Tomava 10mg por mais de 4 anos, voltei a ter fortes crises e aumentei para 15mg por 5 dias e agora, há mais 5 dias, 20mg. Porém ainda me sinto bem ansiosa mesmo fazendo terapia e academia todos os dias, tendo que, eventualmente, recorrer ao Rivotril sublingual…
- Posso tomar velija e sonic juntos? Meu médico passou tenho fibromialgia, Tag e Síndrome do Pânico?
- Efeitos secundade escitalopram da ansiedade e palpitações quanto tempo leva a desaparecer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 861 perguntas sobre Lexapro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.