Faço uso de risperidona de 2 mg, já faz quase um mês e tenho tido sonolência, letargia e desânimo na

3 respostas
Faço uso de risperidona de 2 mg, já faz quase um mês e tenho tido sonolência, letargia e desânimo nas atividades. É normal?
Risperidona é um neuroléptico do grupo dos benzisoxazol, que apresenta uma potencia considerável quando comparado a outros medicamentos similares. Ele pode sim causar sonolência, letargia e desanimo como efeitos colaterais, porem promove efeitos benéficos para patologia que esta sendo usado. Em geral estes efeitos colaterais devem passar com as semanas. Se voce observa que isto esta piorando, o ideal é voltar ao seu medico para avaliar a dose ou ate se existe outro medicamento mais adequado para seu organismo. por favor não pare medicamentos controlados sem acompanhamento medico, pois isto é muito perigoso

Olá , grato pela pergunta, pode ser sim efeito colateral da medicação, mas a tendência é diminuir com o passar das semanas os efeitos colaterais. Informe seu médico e faça acompanhamento!
Sim. Infelizmente estes são os efeitos colaterais mais comuns da Risperidona. Geralmente melhora com o ajuste da dose. Procure seu médico .

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!