Faz 13 dias que eu faço uso da sertralina, a médica mandou eu começar tomando 25 mg e ir aumentando,

2 respostas
Faz 13 dias que eu faço uso da sertralina, a médica mandou eu começar tomando 25 mg e ir aumentando, quando chegou em 75 mg dois dias depois comecei a passar mal, tenho tido vômito, diarréia, perda de apetite e minha barriga não para de fazer barulho. Será que é o remédio ou devo me preocupar?
São efeitos colaterais que podem ocorrer em algumas pessoas durante a introdução de remédios como a sertralina, porém há inúmeras outras causas para estes sintomas gastrointestinais e é impossível dizer sem conhecer o seu caso e sem examiná-lo. Sugiro que mande uma mensagem ao seu psiquiatra e relate isso para que ele possa te orientar!

Os sintomas que você está apresentando podem ser efeitos colaterais da sertralina, especialmente se começaram logo após o aumento da dose para 75mg. É importante que você informe o seu médico imediatamente sobre esses sintomas, para que ele possa avaliar a gravidade dos sintomas e decidir se é necessário ajustar a dose ou mudar o medicamento.

A sertralina pode causar efeitos colaterais gastrointestinais, como náusea, vômito, diarreia e perda de apetite. Esses sintomas geralmente desaparecem após algumas semanas de tratamento, à medida que o corpo se ajusta ao medicamento. No entanto, é importante que você informe o seu médico sobre esses sintomas para que ele possa avaliar a gravidade dos sintomas e decidir se é necessário tomar alguma medida para aliviá-los.

Em alguns casos, a sertralina pode causar uma condição chamada síndrome serotoninérgica, que é uma reação grave e potencialmente fatal que pode ocorrer quando há um acúmulo excessivo de serotonina no corpo. Os sintomas da síndrome serotoninérgica incluem vômito, diarreia, agitação, tremores, sudorese, febre, batimentos cardíacos rápidos e confusão mental. Se você apresentar esses sintomas, procure atendimento médico imediatamente.

É importante lembrar que a sertralina pode levar algumas semanas para produzir efeitos significativos no tratamento da ansiedade e outros transtornos de humor. Por isso, é fundamental que você continue em contato com o seu médico e relate quaisquer outros efeitos colaterais ou sintomas que esteja enfrentando durante o tratamento.