Faz 3 anos que eu tomo sertralina de 50 mg. Faz 3 dias que eu não tomo o remédio porque bebi whisky
Faz 3 anos que eu tomo sertralina de 50 mg. Faz 3 dias que eu não tomo o remédio porque bebi whisky nesses 3 dias, só que eu tô tendo crises de ansiedade e calafrios, posso tomar o remédio quantas horas depois de ter bebido?
4 respostas
Converse com seu psiquiatra em caráter de urgência. Geralmente, poucas horas depois não há nenhum problema, mas isto deve ser visto com quem conhece você pessoalmente e os detalhes de seu tratamento. Também deve conversar sobre estes episódios de consumo, que certamente prejudicam muito seu tratamento.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
PODE TOMR A MEDICAÇÃO, PORÉM SUA CRISE DE ANSIEDADE VEM DA FALTA DA SERTRALINA COMBINADA COM USO DE ALCOOL QUE É PÉSSIMO PRA TRANSTORNOS ANSIOSOS
Não há contraindicação formal para não misturar sertralina com álcool. A retirada abrupta dessa medicação pode causar sintomas de ansiedade e calafrios. Recomendo o retorno a medicação e consultar seu médico.
Olá! Entendo a situação, e é bom que você esteja buscando orientação. A sertralina é um antidepressivo que deve ser tomada regularmente todos os dias, mesmo que você tenha consumido álcool. Ficar 3 dias sem tomar pode causar sintomas de descontinuação, como ansiedade, calafrios, irritabilidade, tontura e sensações físicas estranhas — que é o que você está sentindo agora. O álcool, especialmente em excesso, pode potencializar os efeitos colaterais da sertralina, como sonolência e confusão, mas não é necessário esperar dias para retomar a medicação. De forma geral, se você não está mais sob efeito do álcool (por exemplo, se já passaram mais de 8 a 12 horas desde o último consumo e você está sóbrio), você já pode retomar a sertralina normalmente. É importante evitar pausas futuras, mesmo que beba moderadamente, pois parar e voltar pode desequilibrar seu tratamento. Se as crises persistirem ou piorarem, fale com seu médico o quanto antes. Você está cuidando da sua saúde ao buscar ajuda — estou aqui para te apoiar no que for preciso.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


