Faz 3 meses que estou tratando ATM com uso da Ortopedia funcional dos maxilares ( colocar minha mand
Faz 3 meses que estou tratando ATM com uso da Ortopedia funcional dos maxilares ( colocar minha mandíbula na posição correta e recolocar o disco da Atm) . Durmo com o aparelho ortopedico funcional e notei que um zumbido insuportável surgiu em mim. Esse tratamento da ortopedia funcional maxilares pode ter esse efeito de surgimento de zumbido? Se eu parar o tratamento ele some?
2 respostas
Devido a grande proximidade das estruturas do ouvido e a ATM, alguns tipos de zumbido podem estar relacionados a doenças nas ATMs. Há uma grande variedade de placas e dispositivos intra orais que podem reduzir o zumbido e gerar acomodação das articulações. Busque atendimento com o profissional que está lhe acompanhando e, recomendo, buscar atendimento com cirurgião bucomaxilofacial com ênfase em ATMs.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
