Faz 6 meses que fraturei antepé, sendo colocado uma placa e sete pinos. A osteossíntese já consolido

3 respostas
Faz 6 meses que fraturei antepé, sendo colocado uma placa e sete pinos. A osteossíntese já consolidou. Mas Gostaria de saber se é normal, ainda, sentir dor região?.
Dr. Leandro Luz
Osteopata
Rio de Janeiro
Olá!
O mecanismo que o levou a fraturar seu pé é um mecanismo que gera demanda mecânica em várias articulações e tecidos do pé, que gera necessidade adaptativa também, ainda passando por cirurgia e implantação de placa e pinos, toda essa dinâmica de funcionamento tende a estar alterada, a própria cicatriz da cirurgia pode ser um fator gerador de informações nervosas que estejam participando do seu processo de dor. Enfim, a fratura está consolidada, porém, as consequências do trauma e da cirurgia ainda precisam ser tratados, com a osteopatia e com a fisioterapia você poderá ter muita ajuda para que tudo funcione melhor e que melhore sua queixa de dor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Daniel Alberton Batista
Osteopata
Curitiba
Apesar de ser relativamente normal, se você sente dor, é importante que você trate a condição. Hoje sabemos que a dor não é mais sinônimo de lesão. Mesmo com os tecidos já recuperados e a fratura devidamente consolidada não é incomum que exista uma sensibilização dos mecanismos de dor do seu corpo e isso leva a um fenômeno conhecido como dor crônica. O manejo dessa condição geralmente é feito por meio de fisioterapia e, quando for o caso, medicação e costuma ter um prognóstico de melhora que varia de 3 a 6 meses de tratamento.

Evidentemente é difícil responder com precisão sem conhecer os detalhes do seu caso.
Dr. Felipe Goulart
Osteopata
Niterói
Depende. Talvez para movimentos de maior estresse mecânico como saltar ou correr, eventualmente agachar. Mas para movimentos normais não é para ter mais dor neste tempo. Busque reavaliação. De preferência com um Osteopata.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.