fazem 3 meses que eu tive uma relação de risco, porém todo o ato foi com camisinha mas ouve um conta

2 respostas
fazem 3 meses que eu tive uma relação de risco, porém todo o ato foi com camisinha mas ouve um contato fora na parte da vulva que estava com um pequeno machucado mas foi rápido e nao ouve ejaculação se tiver foi só líquido pré ejaculatóri, tem chance de eu ter contraído hiv pelo líquido pre ejacucatorio?
Dr. Celso Coelho de Carvalho
Médico clínico geral, Generalista
São Paulo
A situação que você descreve tem um risco muito baixo de transmissão do HIV, mas não é totalmente impossível.
O que você pode fazer agora:
Teste de HIV: A melhor forma de esclarecer sua situação é realizar um teste de HIV. Como já se passaram 3 meses, testes como o teste rápido de quarta geração (antígeno/anticorpo) são confiáveis e podem detectar infecções com alta precisão.

Outras ISTs: Considere testar também para outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis, herpes e HPV, que podem ser transmitidas mesmo com menor exposição.

Prevenção futura: Parabéns por usar preservativo! Continue fazendo isso, e, em caso de exposições de risco, procure um médico rapidamente para avaliar a necessidade de profilaxia pós-exposição (PEP), que é mais eficaz se iniciada nas primeiras 72 horas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Mateus Malta de Moraes
Médico de família, Médico clínico geral
São Paulo
O risco de contaminação pelo HIV fica maior à medida que há mais contato. Qualquer relação sexual traz risco devido à possibilidade do atrito entre a pele e mucosa, com troca de secreções não identificáveis a olho nu. Caso haja suspeita, o ideal é realizar testes rápidos para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis como hepatite B, hepatite C e sífilis. Procure um médico de confiança que possa lhe acompanhar e tirar suas dúvidas sempre que necessário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.