Fazia tratamento com Roacutan, mas em um dos meus exames de rotina o TGO se elevou a 101 e a dermatologista

Fazia tratamento com Roacutan, mas em um dos meus exames de rotina o TGO se elevou a 101 e a dermatologista parou o tratamento, e me passou a medicação utópica como eu fazia antes. Gostaria de saber se futuramente poderei tentar o Roacutan novamente, e, se sim, qual o tempo recomendado até a volta?

3 respostas


Pode tentar o uso novamente do medicamento sim, desde que os exames estejam normais e não haja nenhuma comorbidade que possa interferir!

Dra. Doramárcia Cury

Dra. Doramárcia Cury

Dermatologista

São José do Rio Preto

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pode tentar novamente, sim. Mas devem ser avaliados os exames e orientado dieta antes de recomeçar. Converse com sua dermatologista.


Não há impedimento no seu caso para uma outra tentativa do uso do roacutam, caberá ao profissional que lhe acompanha decidir o momento ideal para outro tratamento, baseado em critérios clínicos e laboratoriais.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.