Fibromialgia tem cura, está patologia consigo o desconto pra carro zero???? Fica isento de IPVA???
Dr. Lucas Mustafa
Dr. Lucas Mustafa
Médico clínico geral, Internista
Fortaleza
Fibromialgia, assim como grande parte das doenças crônicas, não tem cura, no entanto tem tratamento. Com o acompanhamento adequado, é possível levar a vida normalmente sem maiores limitações.
Convidamo-lo para uma consulta: - R$ 400
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Dra. Karla Nunes
Dra. Karla Nunes
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Olá! Fibromialgia não tem cura, mas o quadro álgico pode ser tratado com fisioterapia / hidroterapia e acupuntura. Converse com o seu médico.

Prof. Rodrigo Grandelli
Prof. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
A fibromialgia é caracterizada por uma condição do sistema musculoesquelético que provoca dores generalizadas, sensibilidade, fadiga excessiva e alterações da memória ou do humor.
Suas causas mais comuns, além dos fatores genéticos, são traumas ósseos, idade avançada, esforços físicos repetitivos e excessivos, abalos emocionais ou ainda o próprio sedentarismo.
A fibromialgia é uma patologia que exige uma série de cuidados especiais! Neste sentido, a ozonioterapia desempenha um papel determinante, proporcionando avanços significativos em complemento aos tratamentos convencionais!
O tratamento com ozônioterapia é um excelente aliado também contra a fibromialgia. Além de aliviar as dores locais, atuando em um músculo ou articulação específica, a ozonioterapia ainda visa minimizar o quadro geral da fibromialgia!
Considerado um analgésico e anti-inflamatório natural, o ozônio é capaz de estimular a circulação sanguínea da área dolorosa, proporcionando maior oxigenação que, por sua vez, alivia a dor e contribui para a recuperação local.
Em contato com o organismo, o gás estimula as defesas do corpo, o que combate a sensação de cansaço e diminui as possibilidades de novas dores se desenvolverem.

Isso dá ao paciente condições de praticar atividades físicas, por exemplo, que são orientadas para combater outro ponto determinante do avanço da patologia: o sedentarismo!
O efeito analgésico imediato e prolongado contribui, ainda, para a diminuição do consumo de remédios com este fim, o que reduz os custos do tratamento e diminui os efeitos colaterais dos remédios.

Especialistas em Fibromialgia

Ana Clara Grossi Kutschenko

Ana Clara Grossi Kutschenko

Fisioterapeuta

Maringá

Cristina Pedroza

Cristina Pedroza

Fisioterapeuta

São Paulo

Simone Ferreira Fontes

Simone Ferreira Fontes

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Fernando Britto Barboza

Fernando Britto Barboza

Fisioterapeuta

Miguel Pereira

Antonio Melo

Antonio Melo

Fisioterapeuta

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Fibromialgia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.