Finasterida ajuda ou piora o quadro de acne na mulher adulta?
3
respostas
Finasterida ajuda ou piora o quadro de acne na mulher adulta?
Não usamos essa medicação pra esse fim. Mas não tem relação de piora. Disponha.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Usamos finasterida em alopecia andsrogfenética , em pacientes dev sexo masculino. Não a utilizamos em acne.
Sua pergunta é muito interessante e bastante comum no consultório, principalmente em mulheres com alterações hormonais associadas à pele e cabelo. A finasterida é uma medicação que reduz a conversão da testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio relacionado à oleosidade, queda de cabelo e acne hormonal. Em algumas mulheres adultas, principalmente aquelas com hiperandrogenismo, síndrome dos ovários policísticos ou acne hormonal associada à alopecia, a finasterida pode ajudar na melhora da oleosidade e das lesões acneicas. Entretanto, a resposta varia conforme o perfil hormonal individual, dose utilizada e presença de outras alterações metabólicas. Em alguns casos, pode não haver melhora significativa ou até ocorrer desequilíbrio hormonal com piora indireta da pele. A medicação também possui contraindicações importantes, especialmente durante a gestação, devido ao risco de malformações fetais. Por isso, o uso deve ser sempre acompanhado por avaliação médica adequada. Em consulta conseguimos investigar hormônios, resistência à insulina, metabolismo e fatores associados à acne e queda capilar, permitindo um tratamento individualizado e mais seguro. Estou à disposição para ajudar.
Clínico Geral | Emagrecimento | Obesidade | Hormônios | Diabetes | Hipertensão arterial | Saúde metabólica | Resistência à insulina | Check-up clínico | Qualidade de vida
Clínico Geral | Emagrecimento | Obesidade | Hormônios | Diabetes | Hipertensão arterial | Saúde metabólica | Resistência à insulina | Check-up clínico | Qualidade de vida
Especialistas
Perguntas relacionadas
- estou no sexto mês de roacutan e as manchas de espinhas até que saíram ou estao aqui mas bem clarinhas quase imperceptíveis, mas quando faço esforço físico e suo as manchas aparecem e muito vermelhas, elas vão ficar pra sempre no meu rosto então? ou vão sumir? estou em desespero
- É possível controlar acne através da alimentação? E pode deixar ela quieta sem espremer? Eu preferiria não espremer elas porque sinto que piora e não tenho condições atualmente de fazer sessões profissionais, mas familiares meus continuam insistindo que eu não deixe a acne "proliferar".
- Uma criança de 4 anos está com acne e cravos no rosto, fiz exames de hormônios e está normal. Mas as espinhas continuam bem informada Ele toma bastante leite ao dia. É normal? O que fazer?
- Olá tenho acne persistente e vou começar tomar ammy anticoncepcional sera se vou ter uma melhora porque ele e caro se nao de nao irei arriscar irei tomar só pra acne mesmo
- Sem querer, usei um spray pra combater fungos, na garganta! Cuspi logo, mas acho que ingiri uma pequena parte. Este spray tem triclosan. O que pode acontecer?
- Boa tarde! Eu não estou podendo fazer exercícios físicos porque estou com um probleminha na minha coluna. Nesse caso, existe alguma dieta que posso fazer para ganhar massa magra ?
- O que acontece quando o homem toma o racutam e engravida a mulher ?
- Olá! Fiz uso de 26 comprimidos de Roacutan (20mg) após uma Rinoplastia. Tenho uma micropigmentação na sobrancelha agendada para 20 dias após o término da medicação. Posso realizar?
- Estou apresentando acne no rosto e algumas manchas escuras que parecem ter ficado após as espinhas. Gostaria de saber qual tratamento tópico o senhor(a) recomenda para controlar a acne e, ao mesmo tempo, clarear essas manchas. Posso utilizar algum creme ou pomada de farmácia, ou seria necessário prescrição…
- Ola, sou homem, possuo 22 anos, aos 16 usei isotretinoina para o tratamento de acne, acontece que tive uma fase da piora muito grave, a ponto de que todas as cicatrizes que tenho hoje originaram nessa fase, durando 2 meses, e que me deixaram até mesmo febril na época, cedendo apenas quando foi receitada…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1430 perguntas sobre Acne
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.