Finasterida para calvície pode ter efeitos perigosos e são irreversíveis?

2 respostas
Finasterida para calvície pode ter efeitos perigosos e são irreversíveis?
Olá! Este é um assunto controverso, sem uma resposta definitiva. Há diversos fóruns na Internet e recursos dizendo que sim, que a finasterida pode causar efeitos colaterais indesejados, e potencialmente irreversíveis. No entanto, isso é uma evidência anedótica, ou seja - sem comprovação científica definitiva.

A Finasterida tem bons efeitos no tratamento da calvície, e dentro dos limites de tolerância de qualquer medicação é segura. Se seu dermatologista sugerir seu uso, você pode fazer uso dela, mantendo o acompanhamento normal e relatando qualquer problema que tiver para ele. Seu uso pode ser interrompido caso haja suspeita de que seu uso esteja causando uma situação anômala e os potenciais efeitos a longo prazo (quando relatados) só se manifestam com uso extremamente prolongado.

Olá efeitos perigosos e irreversíveis são extremamente infrecuentes

Finasteride é um medicamento seguro e eficaz para o tratamiento da Alopecia androgenetica ou calvicie.
Sempre que faça uso desta medicação deve ter acompanhamento com especialista

Atenciosamente
Dr Ignacio Yáñez