Fiquei duas semana sem tomar anticoncecional e dar cinco dias de comecei a tomar de novo gostaria de

2 respostas
Fiquei duas semana sem tomar anticoncecional e dar cinco dias de comecei a tomar de novo gostaria de saber se no quinto dia estou protegida
Dr. Gabriel Maia Scharnhorst Ott
Médico de família, Médico clínico geral
São Paulo
Neste caso, o efeito do anticoncepcional para a prevenção da gravidez não planejada só voltará ao esperado a partir da 2ª cartela. Até lá, recomenda-se o uso de preservativo nas relações como forma de proteção adicional. É importante lembrar que o preservativo também protege contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Não, após 5 dias de reinício, ainda não está totalmente protegida. Use método de barreira por 7 dias após reiniciar o anticoncepcional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.