Fiquei três dias com diarréia e parou no quarto dia saiu só muco com sangue e muito cólica será que

Fiquei três dias com diarréia e parou no quarto dia saiu só muco com sangue e muito cólica será que devo. Retornar ao médico?

3 respostas


Olá! Sim, você pensou certo, seu padrão de diarreia saiu do habitual e deve ser avaliada por um médico de confiança. Inclusive, sempre que um paciente apresenta sintomas de diarreia perguntamos se há sangue e/ou muco nas fezes. Isso nos acende uma luz amarela e devemos ter atenção ao exame físico, para além da entrevista bem feita. Procure seu médico de confiança para uma avaliação. Abraços!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Conforme o colega orientou acima, diarréia associada a sangue e muco é um sinal de alerta para complicações, e precisa ser avaliado presencialmente por médico.

Dra. Emanuela Souza Crespo

Dra. Emanuela Souza Crespo

Médico de família

Belo Horizonte

Agendar consulta

Sim! E relate a presença do muco e do sangue. Talvez possa ser necessário uma intervenção médica com uso de medicação específica.

Dr. Fernando  Alves

Dr. Fernando Alves

Médico de família

Esteio

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.