Fiquei uma semana internado devido a um quadro de derrame pleural decorrente de uma pneumonia mal tr
1
respostas
Fiquei uma semana internado devido a um quadro de derrame pleural decorrente de uma pneumonia mal tratada. Fiz duas tomografias e um ultra som, não precisei fazer drenagem, só os remédios resolveram. Hoje, uma semana após minha alta, tossi e saiu catarro com sangue. Em alguns momentos do dia, tenho dores na costela, porem isso me foi dito no momento da alta que poderia ocorrer. Não tenho falta de ar nem febre, foi a primeira vez que expeli sangue. Estou tomando 2 antibióticos e dipirona para dor, todos receitados. Devo voltar ao médico, ou pode ter sido parte do processo?
Olá! Apenas o exame de imagem e uma avaliação detalhada podem dizer se fez parte do processo. De qualquer maneira, sugiro avaliação com pneumologista para checar se a pneumonia foi curada e programar estratégias para evitar novas pneumonias. Procure o pronto-socorro se o sangramento não cessar, for em grande quantidade ou surgirem sintomas como febre ou piora da dor no peito.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem uma bebezinha de 8 dias. Levou no pediatra e o mesmo informou que está tudo bem com ela . Mas ela tem um furinho próximo ao cocs. O Dr. Falou pra ela que tem que fazer acompanhamento, mas não pediu nenhum exame . Não teria que fazer um exame pra identificar se é mesmo espinha bifida?…
- Filha fazendo desmame do Cymbalta 30mg médica colocou Pristiq 50 mg e falou para tomar juntos por 15 dias e depois ficar so com pristiq tem algum perigo tomar os dois juntos?
- Meu filho fez essa cirurgia aos 18 meses de vida. Hj com 9 anos, percebo que está muito acima novamente. Isso pode ser uma reincidência? Devo procurar um médico?
- O que significa vesícula biliar normodistendida, com paredes finas ?
- Boa noite Doutor. Algumas partes do penis ficam com a pele seca. Quando retiro a pele seca, fica um vermelho e da comichão. Posso usar o hirudoid gel?
- Meu filho abriu a panela de pressão e toda a água do feijão foi no rosto dele, queimou todo o rosto, será q ainda volta ao normal e demora quanto tempo?
- Minha mãe fez cirurgia no rádio distal direito e colocou fios de Kitchener ela reclama de sentir choque e fisgadas no local é normal??? Ela tem 70 anos!!!
- A miastenia apareceu em mim ha 3 meses. Pode ter sido um efeito colateral da vacina astrazêneca ?
- Parei de tomar a sertralina por 5 mêses por conta própria, tem algum problema voltar a tomar por conta própria?
- Boa noite daqui 3 dias vou tirar fixador externo pois tive uma fratura exposta na tibia fábula faço a limpeza durante o dia mas está criando casquinha como se fosse de machucado ,isso é normal eu devo retirar ou deixar as casquinha. Desde já obrigada pela atenção.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.