Fisioterapeutas Quero saber se é normal com o avanço da idade apresentar incontinência urinária, se

4 respostas
Fisioterapeutas
Quero saber se é normal com o avanço da idade apresentar incontinência urinária, se tem tratamento, como tratar e se tem cura.
Aguardo retorno, desde já agradeço.
Simm! Com o avanço da idade podem aparecer perdas de xixi. Existem varios motivos para isso acontecer com o avanço da idade, os principais são o enfraquecimento da musculatura que faz a continência, o prolapso da bexiga também conhecido como bexiga caida, remoção da próstata e a diminuição do tamanho da bexiga, que não gera perdas de forma direta, mas contribui para a gravidade da situação. Tem tratamento sim com fisioterapia pelvica e sempre com acompanhamento de outros profissionais dependendo do quadro (pscicologo, nutricionista, médico urologista ou ginecologista, geriatra, etc). Dependendo da causa da incontinência pode se chegar a uma cura, mas caso não haja cura, pode-se ter sempre a melhora da qualidade de vida e redução das perdas urinárias.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é normal perder urina em nenhuma idade. A incontinência urinária não é inerente ao envelhecimento. É mais comum mulheres de mais idade apresentarem essa queixa por causa da somatória dos fatores de risco ao longo da vida. A Fisioterapia Pélvica tem técnicas e recursos que podem te ajudar muito no tratamento da incontinência urinária.
Não é normal.1° descubra o tipo de incontinência, porque está acontecendo. Ainda acredita-se que é por causa da idade e isso também um fator que pode aumentar a frequência mas existem outras coisas que podem causar incontinência urinária. Existem vários tipos de incontinência e tratamento não cirurgico e não medicamentoso é uma opção mas depende do tipo. O tratamento depende do tipo de incontinência. Fisioterapia pélvica é a 1° linha de tratamento. Ficou mais alguma dúvida? Estou a disposição para ajudar.
Normal , normal não é. Entretanto é bastante comum.
Não ficou no texto determinado se é do sexo masculino ou feminino, mas no feminino existem causas que podem afetar, como por exemplo cirurgia de períneo, frouxidão do assoalho pélvico, gestação prévia ou ainda parto normal.
Busque tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.