Fiz a 6 meses a cirurgia de varicocele bilateral porém os cistos nos testículo ainda não desapareceram

Fiz a 6 meses a cirurgia de varicocele bilateral porém os cistos nos testículo ainda não desapareceram e ainda sinto um pouco de dor. Isso é normal após a cirurgia? e esses cistos vão desaparecer?

2 respostas


É preciso examina-lo para saber o que são esses "cistos". Podem ser os pontos internos da cirurgia mas o ideal é ser atendido por quem já estava te acompanhando para fazer uma comparação evolutiva.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A cirurgia para varicocele não tem foco o tratamento de custos no testículo. São coisas diferentes. É necessária uma avaliação mais detalhada para poder checar a um diagnóstico e tratamento adequado. Att.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.