Fiz a blefaroplastia ficou com fibrose e caido quantos meses tenho que esperar para refazer?
3
respostas
Fiz a blefaroplastia ficou com fibrose e caido quantos meses tenho que esperar para refazer?
Você deve esperar ao menos 6 meses para uma nova intervenção. Procure um oftalmologista especializado em pálpebra (plástica ocular) para verificar se a alteração da sua dinâmica palpebral está causando alguma repercussão na sua córnea. Medidas de suporte como massagens e lubrificação devem ser iniciadas caso seu médico julgue necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O mau posicionamento palpebral é uma das complicações mais temidas da blefaroplastia. O ideal seria aguardar um período de 6 a 12 meses para a realização de um novo procedimento cirúrgico no local. Caso a sua cirurgia foi realizada recentemente, algumas medidas clínicas devem ser iniciadas como: massagens locais, proteção e lubrificação ocular, e manutenção da posição da pálpebra com fitas de micropore.
A ptose palpebral é uma das complicações da blefaroplastia inferior. Isso pode ter algumas causas como frouxidão dos tecidos de sustentação da pálpebra inferior e não reforço destes, ressecção em excesso da pele, lesão da musculatura ou inervação orbicular.
Cada caso deve ser avaliado em particular, pois alguns casos mais leves devem melhorar com massagens e medidas clínicas, enquanto outros mais graves só resolverão com nova abordagem cirúrgica. Nestes casos, dependendo das queixas oculares e mesmo estéticas, a cirurgia pode ser indicada imediatamente.
Assim, uma avaliação ou a discussão do caso com seu medico é fundamental.
Cada caso deve ser avaliado em particular, pois alguns casos mais leves devem melhorar com massagens e medidas clínicas, enquanto outros mais graves só resolverão com nova abordagem cirúrgica. Nestes casos, dependendo das queixas oculares e mesmo estéticas, a cirurgia pode ser indicada imediatamente.
Assim, uma avaliação ou a discussão do caso com seu medico é fundamental.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É normal a pele escurecer após a bleferoplastia inferior, some em quanto tempo?
- O médico pode aplicar corticoide na hora da cirurgia para evitar queloide? Tenho tendência é quero fazer cirurgia de pálpebra , obrigada!
- Fiz a blefaroplastia a três semanas e o meu olho do lado esquerdo está menor q o outro,sem falar q até hoje o lado esquerdo q o olho ficou menor, está todo anesteziado, até a minha cabeça é normal ou pode ser erro médico?por favor me responda,pq estou mto preocupada.
- Olá, bom dia! Fiz cirurgia de correção de ptose a 10 dias no olho esquerdo, porém a pálpebra ainda está muito inchada, houve apenas uma pequena melhora na inchação no 7º dia e de lá pra cá nenhuma melhora. Estou muito preocupada, essa demora pra desinchar é normal?
- Fiz blefaroplastia a 4 dias, no terceiro dia comecei a drenagem, e o olho esquerdo amanheceu com a parte branca muito vermelho, isso é normal?
- Fiz blefaroplastia superior e inferior e cantopexia a 3 meses meu olhos quando durmo esta lacrimejando, já falei para minha Médica, passou um antibiótico, chamando regencel e continua o lacrimejando ,será normal?
- Fiz blefaroplastia há 18 dias e um olho ficou bem menor que o outro e umas bolinhas duras nas laterais dos olhos, tem concerto para a diferença dos olhos e as bolinhas vão sumir???
- Olá! Fiz uma cirurgia de elevação de sobrancelhas, a mini castenhares. Não gostei do resultado, a sobrancelha ficou muito alta e me deixou com cara de brava.Tem com reverter essa cirurgia??
- Fiz blefaroplastia há 2 meses e meio, e não desaparece o roxo. É normal? O que devo fazer?
- ola, estou entrando no terceiro mês de blefaroplastia com um leve ectropio. É possivel reverter com fisioterapia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 507 perguntas sobre Blefaroplastia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.