Fiz a circuncisão com 22 anos pois sofria com balanopostite e candidiase. Desde então, melhorou bast
2
respostas
Fiz a circuncisão com 22 anos pois sofria com balanopostite e candidiase. Desde então, melhorou bastante, mas não 100% visto que passei a ter apenas postite 1 ou 2x por ano. 7 anos depois, passei a ter a postite com mais frequência (3-4x por ano). Acredito que seja pelo excesso de pele que ainda existe, fazendo com que a mesma fique dobraba quando o pênis está flácido e até mesmo cobrindo parte da glande quando estou sentado, por exemplo. Uso nebacetin por 3-4 dias e fica tudo ok. Meses depois, a postite retorna. O que fazer? É necessária uma nova cirurgia ou existe algum tratamento específico? Nestas postites não observo a presença de fungos, apenas irritações justamente na parte que fica dobrada sobre o anel e a glande.
Se ainda apresenta balanopostites e há excesso de pele no prepúcio ( mesmo já tendo operado), sugiro cirurgia . A dobra , mantém um "ambiente" propício para futuras recorrências.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende do quanto te incomoda, a cirurgia nesses casos não é exatamente obrigatória, nem garante que você nunca mais apresente uma balanite. Existem outras causas de balanite como bactérias, vírus e processos alérgicos. Já investigou todas estas possibilidades?
Atenciosamente,
Dr Marcelo Magalhães
Atenciosamente,
Dr Marcelo Magalhães
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! O meu filho tem 13 anos, fez circuncisão parcial ontem eu queria a total! O cirurgião disse que teve de ser parcial porque ele tem o pénis sepulco. Isto só me foi informado depois de estar feito!! E só tem UM PONTO! É normal?
- Meu filho de 15 anos fez a cirurgia de postectomia a 11 dias e tem uma espécie de ferimento amarelado na lateral, fui na emergência do hospital e a cirurgiã disse que era normal mandou só lavar com sabão e continuar usar a pomada e na hora de lavar mandou eu esfregar pra remover as partes amareladas…
- Fiz a postectomia há 3 dias, não sinto dor nenhuma, somente um pequeno edema no lado direito do prepúcio proximo a glande, porém alguns pequenos fiapos de gaze grudaram nos pontos do freio do pênis e também eu não consigo deixar o pênis pra cima, o que posso fazer? Isso vai prejudicar a recuperação?…
- Boa tarde meu filho fez uma cirurgia de fimose e foi tirada a pele q cobre a cabeça do penes, ele tinha 10 anos de idade, queria saber se isso pode prejudicar ele , a médica disse q os japoneses e assim a pele do órgão não cobre a cabeça fica de fora . Mais meu filho não é japonês.
- Fiz postectomia há 30 dias, caíram apenas 4 pontos, ainda tem pequeno sangramento onde foi retirado o freio da glande e normal ? Já posso voltar ter relações sexuais ?
- Faz um dia e meio da minha postectomia, e estou com um hematoma da metade do penis pra baixo no saco. É normal?
- fiz cirurgia de postectomia a quase 9 meses e o cachecol não sumiu ainda, eu irei precisar ir no médico novamente ou devo aguardar? não me incomoda em nada mas a aparência não é legal
- Eu fiz uma postectomia há 50 dias e tive uma complicação: formou um hematoma muito grande. Há 35 dias precisei fazer uma revisão cirurgica: drenagem do hematoma e refazer os pontos, ou seja, começamos do zero. De lá pra cá a pele do pênis está bastante inchada e acredito que tenha gerado um linfedema:…
- Fiz postectomia tem 12 dias estou com tipo um buraquinho que está com pus verde embaixo da glande do penis e estou tomando antibiótico é normal ter esse buraquinho embaixo parece que n feixou direito
- Bom dia fiz a postectomia a 60 dias por excesso de pele, mas com penis em repouso na cueca ainda fica a glande p dentro, causando um certo desconforto, seria normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1185 perguntas sobre Circuncisão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.