Fiz a cirurgia colocaram 2 parafusos. Tendão rompido. Já vai fazer 2 meses. Sinto dor é em todo braç

17 respostas
Fiz a cirurgia colocaram 2 parafusos. Tendão rompido. Já vai fazer 2 meses. Sinto dor é em todo braço. Custo a dormir. É normal?
Boa noite. Após a cirurgia foi encaminhado para o tratamento fisioterapêutico? Nessa fase inicial do pós operatória a fisioterapia auxilia na melhora da dor e no processo inflamatório ocasionado pelo processo cirúrgico além no auxílio da cicatrização. Precisaria avaliar inicialmente para verificar o tipo da dor condiz com o pós operatório ou devido a alguns outros fatores. Converse com seu médico para esclarecimento mais específico da intervenção cirúrgica e os cuidados pós operatório. Por ora com com às informações descritas, a fisioterapia auxiliaria na melhora da dor primordialmente. Espero ter ajudado.’

Você precisar iniciar a fisioterapia para melhorar essas dores!
Se precisar estou a disposição.
Olá!!!
Infelizmente vc não falou em qual região do corpo vc realizou a cirurgia, mas suspeito ter sido no ombro...????????‍♂️
A dor em todo o braço sugere dor irradiada vindo da cervical, assim vc pode estar com sobreposição de dores....
Sugiro não deitar sobre o braço q está em dificuldade.
Sugiro um trabalho associado de Osteopatia, Acupuntura e Fisioterapia em decorrência do tempo passado, além de uma revisão anteriormente c o cirurgião para avaliar a situação da cirurgia no momento.
Somente após esta avaliação c o cirurgião, iniciar o tratamento.
Vc pergunta se é normal tanta dor...., cada organismo reage de um jeito, e pode sim estar ocorrendo tudo isso.
Vc não falou se está em tratamento ou ficou sem tratamento todo esse tempo, então seria muito fácil daqui falar qq coisa, penso que vc deve confiar nos profissionais q estão te assistindo, eles sim sabem toda a realidade...., pense e reflita!!!

Toda dor não é normal.
Por se tratar de uma cirurgia o primeiro motivo a pensar é porque precisou? Houve uma queda? Uma trauma? Ou roupeu esse tendão sem motivo específico.

Dor a noite tem relações metabólicas, e importe avaliar a qualidade do movimento da região se necessário tratar a mobilidade da estrutura.

Além disso examinar toda a coluna vertebral pois as regiões que estao com dor tem relações diretas com nervos que saem da coluna e vão para os músculos locais...se for ombro( C3-C6)

Avaliar a questão ligamentar e capsular tbm é necessário.

O melhor é para por uma consulta de Osteopatia para que se avalie qual o tecido está provocando dor...depois disso o tratamento fica tranquilo.

Anderson Tiago dos Santos

Estou a disposição.
Olá! Vc está num pós operatório recente, então recomendo o retorno ao médico que o operou para ver se está tudo ok com a cirurgia. Em estando tudo ok, a pergunta é por que está doendo. Essa dor pode ser por inúmeras causas, como nervos, músculos, hipomobilidade do ombro ou regiões vizinhas e até mesmo a sua cicatriz cirúrgica! O importante é identificar isso e então tratar a estrutura que está em sofrimento. Uma boa avaliação fisioterapêutica de sua coluna cervical e de toda a mobilidade da região de ombro e membros superiores se faz necessário! Certamente a Osteopatia tem um olhar bastante focado neste tipo de queixa e certamente poderá lhe ajudar!
Olá querida!
Não é normal estar sentindo dor após 2 meses da cirurgia de reparação!
Você seguiu o protocolo de reabilitação para seu ombro?
A Fisioterapia auxilia o processo inicial inflamatório e cicatricial, assim como a mobilidade do ombro e evoluindo para o fortalecimento muscular!
Se não fizer nenhuma fisioterapeuta corre o risco de evoluir para consequências ruins como fibrose do ombro ou ombro congelado!!!
Não. A primeira coisa a fazer é retornar ao médico para saber se tem algo de errado com o local da cirurgia. Estando tudo ok, procurar um fisioterapeuta de confiança para te avaliar como um todo. Lembrar que, mesmo sendo necessário a cirurgia devido uma ruptura de tendão, você pode ter outras disfunções para resolver.
Olá. Não, isso que você menciona não é normal, mas pode ocorrer no pós-operatório. Discuta com seu fisioterapeuta o que tem ocorrido, e, caso esteja seguindo todas as recomendações dele e esteja fazendo seu tratamento fisioterapêutico com regularidade, talvez seja o momento de buscar outras estratégias e recursos na Fisioterapia que permitam uma melhor evolução e assim voce poderá seguir com sua rotina normalmente.
Boa tarde!

Leio você informar que devido a um rompimento de tendão você realizou um procedimento cirúrgico, há 2 meses, no qual foram colocados dois parafusos. Atualmente você refere sentir dor em todo a extensão do braço e dificuldade de dormir, questionando se isso seria normal.

Observo em seu questionamento que existem informações importantes que não foram expressadas e que precisam ser avaliadas.
A avaliação do paciente é importantíssima, por essa razão, sugiro vc  informar a situação a sua fisioterapeuta e certificar-se que existe uma boa comunicação entre ela e o seu cirurgião.

A dor é um sintoma que deve ser avaliado de forma particular em  cada paciente, portanto, é necessário repassar esse questionamento a profissional que está agindo diretamente em sua reabilitação. Reabilitações de ombro, por exemplo, podem levar até seis meses e a intensidade dos sintomas podem variar nesse período de um paciente para o outro.

A dificuldade de dormir é um sintoma subjetivo e pode estar relacionado a muitos fatores.

Um fisioterapeuta tem condições para avaliar as restrições existentes nesse momento, considerando seu histórico e lhe dar uma resposta que contribua para o bom andamento da sua reabilitação. Optando , inclusive, por um tratamento focado no sintoma de dor e/ou a necessidade de uma interação com outros profissionais.

2 meses com dor?? Melhor retornar ao médico que fez a cirurgia e ver a necessidade de Fisioterapia o quanto antes
Boa Noite! Você fez cirurgia no Ombro?
É prudente você conversar com o médico responsável pela cirurgia, apesar de recente o procedimento, a dor já deveria estar melhorando gradativamente! Você está sendo acompanhada por um Fisiotetapeuta? Muito importante fazer uma avaliação e identificar o porque a dor!
É normal, desde que você esteja respeitando o processo de cicatrização e repouso solicitado pelo seu clínico. Após é necessário iniciar o quanto antes a Fisioterapia.
Você pode estar compensando o movimento por alguma restrição de movimento que possa ter ficado no seu ombro, sobrecarregando a região cervical, bem como de todo seu braço.

Realizar uma avaliação com um profissional qualificado seria fundamental para verificar a causa do seu problema!

De início eu sugeriria evitar as posições que te geram desconforto para dormir e buscar uma posição mais confortável como dormir de barriga para cima, lado oposto da cirurgia, podendo inclusive ajustar a altura do travesseiro, isso pode começar a te dar mais conforto na hora de dormir.
Olá! Dor após 60 dias de cirurgia não é normal!
Procure o cirurgião que é o responsável pela sua saúde!
E procure após um fisioterapeuta especializado!
Pós cirúrgico e complicado falar sem avaliar
Tem que marcar uma avaliação para dar uma resposta mais precisa !
Por ser um procedimento cirúrgico, sugiro que retorna ao seu médico e converse sobre essa situação.
Cirurgia de Manguito geralmente não evolui para dores por 60 dias.
Pode ter ocorrido alguma complicação no ombro, que somente o cirurgião será capaz de responder, pelo menos ao esse momento em que não realizamos uma avaliação criteriosa do seu ombro.