Fiz a cirurgia das amigdalas a exatos 16 dias será que já posso ingerir bebidas alcoolicas como cerv

6 respostas
Fiz a cirurgia das amigdalas a exatos 16 dias será que já posso ingerir bebidas alcoolicas como cerveja, comer churrasco e jogar futebol?
Geralmente atividades físicas são liberadas somente após 30 dias de cirurgia. Mas o seu cirurgião otorrino é o único capacitado para lhe dar os prazos corretos. Atenciosamente.

Não recomendaria, mas é claro que isso é uma pergunta que deve ser feita ao otorrino que te operou.
Costumo liberar meus pacientes para prática de esportes após 15 dias, mas somente após avaliação presencial. Sugiro que faça uma revisão com seu médico assistente antes.
A cirurgia de remoção das amígdalas (amigdalectomia) gera uma ferida cirúrgica nos dois lados da garganta, que pode ou não levar pontos, mas em geral demora até 20 dias para cicatrizar. Neste período, alimentos duros, atividades físicas e outras extravagâncias que levam à aceleração cardíaca e direcionam mais sangue para a região da cabeça, podem levar a hemorragias. Desta forma, sugiro que aguarde o tempo sugerido de repouso por seu cirurgião, pois ele sabe os detalhes técnicos envolvidos em sua cirurgia.
Com relação a ingestão de alimentos e bebidas não vejo problemas após 15 dias, mas a atividade física eu só líbero meus pacientes após 30 dias depois que os examino. O mais correto é você combinar com seu médico.
sugiro que ainda seja feito repouso para atividades fisicas !