Fiz a cirurgia de fistulotomia com fio de seton a 1 semana. Não teve corte, apenas comprou o fio e agora

2 respostas
Fiz a cirurgia de fistulotomia com fio de seton a 1 semana. Não teve corte, apenas comprou o fio e agora está rasgando a minha pele. Sinto muito dor. Esse é o processo normal? Só o fio de seton não resolve? Depois disso tem que operar de novo?
Dr. Ricardo Scheepmaker
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Sim, pode ter dor local, mas se você está na dúvida o ideal é você procurar seu médico e em geral o procedimento é feito em 2 tempos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Otaviano César Araújo Reis
Cirurgião geral, Coloproctologista, Médico hiperbarista
Manaus
Colocar fio de seton no trajeto fistuloso tem alguns objetivos: um deles é melhorar a drenagem de secreção purulenta principalmente em pacientes que tem fístula decorrente a doença de Crohn, outro objetivo é preservar a musculatura do esfíncter anal (músculo responsável por conter as fazes ou então defecar conforme a decisão da pessoa). Quando faz cirurgia de fistulectomia e corta este músculo, pode ocorrer incontinências fecal (perder a capacidade de reter às fezes quando não quer defecar). O tempo de retirada do seton depende do motivo que foi posto. Dor no período pelo seu uso pode ocorrer. O adequado é voltar semanalmente com seu médico.

Especialistas

Yuri Diaz Yamane

Yuri Diaz Yamane

Coloproctologista

São Luís

Agendar uma visita
Adriano Britto de Campos

Adriano Britto de Campos

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Lauro de Freitas

Agendar uma visita
José Antonio Dias da Cunha e Silva

José Antonio Dias da Cunha e Silva

Coloproctologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Rodrigo Montenegro Lourenção

Rodrigo Montenegro Lourenção

Cirurgião geral, Gastroenterologista

São Paulo

Agendar uma visita
Elaine Almeida

Elaine Almeida

Coloproctologista

Salvador

Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres

Gabriela de Cassia Silva Torres

Coloproctologista, Cirurgião geral

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Fistulectomia Ou Fistulotomia Anal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.