Fiz a cirurgia de patela e com pino e fio k.. Minha duvida è esse fio k Será retirado??
2
respostas
Fiz a cirurgia de patela e com pino e fio k..
Minha duvida è esse fio k Será retirado??
Minha duvida è esse fio k Será retirado??
Geralmente não, porém depende muito dos sintomas do paciente. Caso haja algum desconforto em virtude desses materiais eles poderão ser retirados após a consolidação da fratura. Para uma melhor avaliação do caso, o ideal é agendar uma consulta com seu ortopedista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Inicialmente, é preciso aguardar a consolidação da fratura para retirada do material de síntese. Caso ele esteja muito superficial na pele de modo que qualquer mínimo contato incomode, ou haja muita sensibilidade com temperaturas mais baixas, ou mesmo em casos de infecção, pode ser indicada a retirada do implante. Não deixe de marcar uma consulta para avaliar seu caso com mais detalhes.
Especialistas
Rogerio de Andrade Amaral
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
Goiânia
Agendar uma visita
Oliver Ulson
Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde
Barueri
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Tive uma fratura na diafise do radio estou com um fio de kirschnner na altura do pulso. Notei um afundamento ao redor do fio é normal?
- Meu filho tem 12 anos está com 3 fios de K dois na parte da una e um no cotovelo, ele fez a cirurgia no dia 07 de janeiro e o médico solicitou o retorno com no máximo 30 dias, porém só tem agenda para o dia 23 de março, tem algum problema se ele ficar mais tempo com o fio no braço até a consulta?
- Toda vez que encosto meu braço sinto uma sensação estranha sensação de batida o que pode ser estou com fio
- O fio de aço no meu dedo ele entrou pra dentro tem algum problema
- Tive uma fratura exposta da falange distal do dedo anelar da mao direita, precisando colocar o fio de k e uma tala de gesso,faz exatamente 13 dias, gostaria de saber se é normal sentir dor,e dormência,outra coisa gostaria de saber quantos dias após a cirurgia pode voltar a beber,na virada do ano tera…
- Bom dia fraturei o quarto metacarpo botei 2 fio de kischner, o curativo me dar choque quando encosta no fio o que fazer?
- eu estou com fio de k no meu dedão do pé queria saber se eu posso usar bota ortopédica ou tem algum problema
- Coloquei 2 fios de kichner por fratura no radio distal, a 17 dia, estou com a tala ate um pouco a cima do cotovelo, faço cademia dos membros inferiores e outras atividades pode dar problema no punho? Como saber se magoei o punho ou algo está errado? N sinto dores, so leves incômodos onde esta os fios
- Vou retirar os pinos do ombro preciso usar ainda a tipóia e por quanto tempo ainda
- Coloquei 4 fioa de kirschner no polegar, mais o pulso está ficando torto, e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 386 perguntas sobre Retirada De Fio Ou Pino Intra-Ossea (Necessitando Corticotomia Ossea)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.