Fiz a cirurgia de postectomia com o uso do grampeador circular a 5 semanas e 4 dias, o cirurgião hav

1 respostas
Fiz a cirurgia de postectomia com o uso do grampeador circular a 5 semanas e 4 dias, o cirurgião havia informado que no máximo em 3 semanas todos os grampos já teriam caído, porém estou com sua grande maioria ainda presos, devo me preocupar??
Olá! É relativamente comum que alguns grampos permaneçam por mais tempo do que o previsto — em muitos pacientes podem ficar 4–6 semanas (às vezes um pouco mais), dependendo da cicatrização e do edema local.

Não recomendo tentar remover em casa. O ideal é um retorno com o cirurgião/urologista para examinar a cicatriz e, se necessário, remover em consultório com segurança.

Procure atendimento mais rápido se houver vermelhidão progressiva, aumento importante de dor, secreção/pus, mau cheiro, febre, sangramento ou abertura dos pontos (deiscência).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1186 perguntas sobre Circuncisão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.