Fiz a cirurgia do refluxo endogástrico há 4 anos e nunca mais consegui vomitar quando necessário apesar
2
respostas
Fiz a cirurgia do refluxo endogástrico há 4 anos e nunca mais consegui vomitar quando necessário apesar de sentir enjoos. Ano passado fiz endoscopia e apresentou-se perfeita. Porém tenho sentido os efeitos do refluxo novamente como queimação no esôfago. Isso é normal? Ela pode ter-se rompido?
É necessário discutir detalhadamente os sintomas em uma consulta, revisar os exames pré operatórios e avaliar necessidade de novos exames (endoscopia, manometria, pHmetria) para entender melhor o retorno dos sintomas, se existe recidiva de hérnia ou válvula desgarrada, ou piora de função motora do esôfago. Alguns pacientes acabam voltando a utilizar omeprazol.
Quanto a não vomitar, é frequente e quase que esperado como consequência desta cirurgia.
Quanto a não vomitar, é frequente e quase que esperado como consequência desta cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia de correção da doença do Refluxo Gastroesofágico é realizada por videolaparoscopia onde é realizado o fechamento do Hiato Esofágico(Hérnia de Hiato) e posteriormente é realizado uma válvula anti-refluxo utilizando-se o fundo Gástrico. Desta forma, o conteúdo ácido do estômago não reflui para o esôfago. Da mesma forma, esta válvula dificulta o vômito. Forçar o vômito poderia até romper os pontos do fechamento do Hiato Esofágico, propiciando o retorno dos sintomas do refluxo ácido gastroesofágico. O ideal é você retornar ao Cirurgião e repetir a endoscopia digestiva alta para avaliar a válvula e o Hiato. Além disso, até 15% dos pacientes poderão ter recidiva dos sintoma de Refluxo após a cirurgia de Fundoplicatura.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Bom dia gostaria de saber si a cirugia do refluxo funciona mesmo ou o paciente pode vim ate refluxo de novo
- Bom dia, faço uso de pantoprazol 40mg após ser diagnosticado com hérnia de hiato e sintomas da doença do refluxo. A princípio devo usar por 4 meses mas o médico já me informou que caso os sintomas permaneçam posso ter que fazer uso contínuo dessa medicação. Gostaria de saber se é seguro fazer uso contínuo…
- Eu estou com refluxo na garganta há mais de mês eu não sei nada que fazer. Qual especialista devo procurar?
- Pode misturar espinheira santa com boldo do Chile?
- Comi um churrasquinho e senti que a carne entalou no estômago e se tento beber água ou qualquer líquido que seja me dá um soluço ou arroto e volta o líquido O que pode ser?
- Refluxo causa asfixia?Acordo a noite sem conseguir respirar.
- Quem tem refluxo gastroesofagico pode comer chocolate branco e sorvete de menta?
- A pessoa que já operou o estômago pode tomar acetilcisteína quando for necessário? No caso de tosse...
- Fiz uma lari e deu laringite posterior por refluxo faringo laringeo o resto da garganta deu tudo normal estou tomando do pantoprazol magnésio a um mês mas estou sentindo dor na garganta. Devo retoanr ao médico? Quais exames fazer?
- Boa noite,eu não consigo arrotar e me sinto sufocada o que podi ser e qual médico devo procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1078 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.