fiz a cirurgia faz 6 dia o medico marcou a revisao daqui 10 dias mas continua inchado e normal ?ate quando

4 respostas
fiz a cirurgia faz 6 dia o medico marcou a revisao daqui 10 dias mas continua inchado e normal ?ate quando pode fica inchado ?
Olá, depende do tipo e região da cirurgia. Os cuidados pós-operatório e a complexidade da cirurgia influenciam na resposta de cada paciente. Pode causar edema (inchado) e desconforto na região da cirurgia por média de 7 dias. Ideal é aguardar o retorno para o pós-cirurgico ou contatar o profissional para melhor acuracia de procedimento.

Inchaço e dores pós operatórias podem ocorrer decorrentes do trauma cirúrgico associado à resposta sistêmica. Sinais clínicos de infecções como febres e dores agudas na região com ou sem sinal de pus podem indicar um insucesso momentâneo no controle da microbiota frente à ação imunológica do organismo. Caso o inchaço evolua ou a persistência do mesmo cause um desconforto não suportável é interessante entrar em contato com o cirurgião-dentista que realizou o procedimento para que o mesmo oriente e se necessário avalie o caso para possíveis intervenções medicamentosas ou técnicas. Ser normal ou não é totalmente dependente do contexto que o quadro se da.
Os processos inflamatórios em boca por extração, geralmente regridem entre 7 e 14 dias.
Obviamente, cada caso é um caso. Depende da extensão da cirurgia, se foi traumática ou não, e principalmente o tempo cirúrgico, esse é um fator muito importante para o pós operatório.
Às vezes ocorrem infecções na região e a cicatrização pode demorar mais e em alguns casos a falta higienização local gera uma demora maior do que o normal!
Procure o dentista para ver o pós operatório!
Olá, depende o quanto está inchado...tem febre ou dor? Dependendo da complexidade da cirurgia, pode ficar edemaciado (inchado) por alguns dias, mas deve estar diminuindo aos poucos, bem como o incômodo. No retorno, seu dentista irá avaliar.