Fiz a cirurgia para tirar os sisos a 4 dias e estou com muita dor na garganta, a médica me receitou
3
respostas
Fiz a cirurgia para tirar os sisos a 4 dias e estou com muita dor na garganta, a médica me receitou azitromicina.Eu tomei o segundo comprimido hj, Gostaria de saber em quanto tempo demora para começar a sentir os efeitos do remédio?
Depende de uma série de fatores.
Na dúvida, converse com o profissional que prescreveu a medicação.
Fique bem.
Att. Sérgio Feitosa
Na dúvida, converse com o profissional que prescreveu a medicação.
Fique bem.
Att. Sérgio Feitosa
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
A azitromicina não irá melhorar a dor.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
A azitromicina não irá melhorar a dor.
A cirurgia para extração dos dentes do siso normalmente resulta numa reação inflamatória local. A localização dos dentes do siso se relacionam com a região próxima à garganta, podendo confundir o local original da dor. A reação inflamatória nesta região pode provocar sintomas como dor, inchaço, dificuldade para fechar a boca e para ingerir alimentos. Essa reação inflamatória dura, em média, 3 a 5 dias , podendo estender-se por mais tempo no caso de complicações. A azitromicina é um antibiótico, importante medicação normalmente usada para combater possíveis agentes infecciosos (normalmente bactérias) que podem contaminar a região. Antibióticos não têm ação direta contra a dor e inchaço. Existem outras medicações com esta finalidade, que devem ser receitadas por um profissional especializado, e que podem ser associadas com a medicação que você já está usando.
Perguntas relacionadas
- Boa noite acabei dando uma segundo dose de azitromicina minha filha de 6 anos. Ela tomou uma dose por volta de 14:40 da tarde e agora acabei dando outra dose de 4,5 ml o que posso fazer ?
- Estava com urgência levíssima para fazer xixi há 10 dias. Mas de 5 dias pra cá, piorou e começou a arder um pouco. Fui ao hospital e não quiseram fazer o exame de urina, mas me receitaram nitrofurantoína. Estou tomando há 3 dias e não tenho mais ardência, porém ainda sinto uma urgência na bexiga.…
- Minha bebe estar com infiltração no pulmão,foi prescrito azitromicina,predizin e bombinha de clenil e aerolin. Hoje ela acordou com o rosto inchado e a pele do rosto vermelha pode ser alergia?
- Faço uso diario de creatina para meus treinos, mas hoje tirei o dente siso e o dentista me receitou antibiotico amoxicilina 500mg. Posso continuar tomando creatina, ou nao é bom misturar?
- Eu peguei a azitromicina di hidrata no posto e veio com diluente não coloquei água, e não tinha bula, e dei para meu bebê de 1 ano agora estou preocupada, precisava de por água?
- Minha bebê de 11 meses vomitou toda a primeira dose da azitromicina antes mesmo de engolir posso repetir a dose após 8 horas ?
- Minha filha tem 16 anos e 38 kg e o otorrinolaringologista receitou azitromicina em comprimido de 500mg durante cinco dias. Depois que compramos vimos que é para pessoas com no mínimo 45 kg. Ela tomou um apenas. Continua tomando?
- O dentista receitou amoxicilina,no dia da consulta quero tomar um relaxante muscular pra me ajudar a ficar calma.o antibiotico pode anular o efeito do relaxante?
- Tomei azitromicina de 1g e estou usando trivagel n 24h atrás, hoje apareceu bolinhas vermelhas no meu corpo, não coçam, nem dói, e manchinhas escuras nas mãos. É normal? Devo procurar em especialista?
- Bom dia! O médico me receitou Azitromicina, mas não consigo engolir o comprimido. Posso cortá-lo ao meio ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1168 perguntas sobre Azitromicina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.