Fiz a colpo deu NIC III, fiz a conização deu Cervicite cronica, preciso usar algum medicamento, ou
Fiz a colpo deu NIC III, fiz a conização deu Cervicite cronica, preciso usar algum medicamento, ou a coni ja resolveu? essa cervicite cura com a coni? ou precisa saber oque causou a cervicite para tratar o causador?
2 respostas
Olá. A cervicite crônica não é uma lesão pelo HPV e não aumenta o seu risco de câncer de colo uterino. A cervicite é um achado benigno e pode ser causada por trauma no colo uterino e por agentes infecciosos, por exemplo. Para saber a necessidade de tratamento da cervicite, a avaliação clinica do seu médico através do exame físico é fundamental. Agende sua consulta de reavaliação. O NIC III foi completamente retirada na biópsia. Mesmo assim, você deverá fazer o seguimento periódico conforme a orientação do seu médico. Isso visa detectar a recidiva precoce da lesão de alto grau e permitir o tratamento precoce e curativo caso isso ocorra. O seguimento deverá ser realizado com Papanicolaou, colposcopia e biópsia se necessário. A vacina para HPV pode ajudar a evitar a recidiva da lesão de alto grau ou NIC III. Converse com o seu médico. Esclareça as suas dúvidas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! Pode ser que a lesão NIC III foi totalmente retirada na biópsia e não sobrou mais quando fez a conização. Cervicite crônica é achado benigno, não é relacionada com o HPV e não requer tratamento. Nos controles periódicos seu médico poderá verificar se ainda há lesões residuais e se haverá necessidade de tratamento adicional.
Perguntas semelhantes
- minoxidil 50mg/ml de uso tópico (que aplica diretamente no couro cabeludo) interfere no implanon?
Minha menstruação veio mesmo tomando pílula, e meu ciclo é apenas três dias e já faz uma semana e ai
Tomo Contracep a alguns anos, porém esse mês tomei com atraso de 16 dias e tive relações desprotegid
Faltando 17 dias pra menstruar tive relação desprotegido e tava no período de ovulação e tomei a píl
Estou pra tomar minha injeção anticoncepcional de três meses dia 30/10 mais preciso viajar se eu tom
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

